Na noite desta quinta-feira (11), a Fleury divulgou em Fato Relevante a aquisição de 100 por cento do Centro de Infusões Pacaembu (CIP) e 80 por cento da Clínica de Olhos Dr. Moacir da Cunha.
A CIP é uma rede de clínicas especializadas em tratamentos infusionais voltados para doenças autoimunes com seis unidades em São Paulo. O valor da aquisição é de 120 milhões de reais, a serem pagos na data da assinatura do contrato.
A Clínica de Olhos Dr. Moacir da Cunha é um centro especializado e integrado no tratamento oftalmológico, no formato one-stop-shop, onde o paciente tem a possibilidade de realizar exames, tratamentos e cirurgias em um mesmo local. O valor da aquisição é de 29,5 milhões de reais a serem pagos na data do fechamento do negócio.
Ambas as aquisições, como de praxe, estão sujeitas à aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
E Eu Com Isso?
Ambas as aquisições seguem em linha com a estratégia da Fleury de ampliar sua gama de serviços e integrá-las em sua plataforma, mantendo a característica de alto padrão de seus laboratórios e clínicas.
Acreditamos que as aquisições são positivas para a companhia, podendo aumentar a escala de suas operações, pois a Fleury já possui centros oftalmológicos e clínicas de tratamentos infusionais, esperamos um impacto levemente positivo no preço das ações (FLRY3) no curto prazo.
O movimento confirma o momento aquecido em termos de consolidação do setor de saúde, com as empresas especializadas em exames, testes clínicos e tratamentos especiais (como a própria Fleury e Dasa – DASA3) não querendo perder espaço para empresas de saúde verticalizadas (Intermédica – GNDI3 e Hapvida – HAPV3) e para grandes conglomerados hospitalares como é o caso de Rede D’Or (RDOR3).