Jair Bolsonaro

Bolsonaro critica Mandetta

Bolsonaro critica Mandetta

Após realizar o discurso mais moderado desde que o novo coronavírus chegou ao Brasil, o presidente Jair Bolsonaro voltou ontem a atacar medidas de restrição social para combater a pandemia. Bolsonaro voltou a criticar os governadores, mas também citou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Segundo o presidente, estaria faltando “um pouco mais de humildade” para o ministro e que seria bom ele “ouvir um pouco mais o presidente da República”. Bolsonaro admitiu que os dois vêm se “bicando” desde o início do aumento de casos no Brasil, demonstrando seu incômodo com a atuação da pasta com relação ao coronavírus. O presidente, porém, deixou claro que não pretende demiti-lo em meio à crise. Questionado sobre as declarações, o ministro Mandetta evitou reagir e disse que só está focado no seu trabalho.

Ainda, Bolsonaro pediu mais apoio da população para que seja possível enfrentar as medidas de isolamento social impostas pelos governos do Estado – que, na sua visão, deveriam ser afrouxadas a partir da semana que vem. “Enquanto STF ou Congresso não derrubarem meu [eventual] decreto, o comércio estaria aberto”, disse.

Uma eventual saída de Mandetta do cargo parece altamente improvável nesse momento. Do lado do Planalto, seria um tiro no pé demiti-lo em um momento delicado como esses. Por outro lado, Mandetta está 100 por cento comprometido em combater o coronavírus e também não pretende abandonar o barco no meio desse embate. Se fosse para o ministro ter renunciado, já teria o feito no início da epidemia.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Bolsonaro fala de fraude; Guedes fala de oportunidade

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.