Coronavírus: Azul (AZUL4) oferece licença não remunerada a tripulantes e cancela voos para Europa
Diante dos impactos causados no setor de viagens e turismo por conta da disseminação do coronavírus, a Azul (AZUL4) iniciou um plano de contingência entre os seus funcionários, que prevê a possibilidade de licenças não remuneradas.
A companhia não informou quanto dos seus colaboradores serão afastados dos seus postos de trabalho, mas afirma que a iniciativa irá permitir que seus tripulantes “possam aproveitar o período para se dedicar a projetos pessoais sem perder o vínculo empregatício”.
Em nota, a Azul cita também a alta do dólar, que pressiona os custos operacionais da empresa, como justificativa para adoção da medida.
A decisão de Azul evidencia que o setor realmente vem sendo atingido pelo coronavírus no curto prazo devido a menor demanda por viagens. A companhia ressalta, porém, que os planos de expansão previsto para o ano podem ser retomados caso o cenário de incertezas se desfaça em um curto prazo.
–
* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.
Leia também: Coronavírus: Compre ao som dos canhões e venda ao som dos violinos