Oi oibr3 oibr4

Oi Móvel pode ser dividida entre Tim e Vivo

Oi Móvel pode ser dividida entre Tim e Vivo (OIBR3, TIMP3, VIVT4)

A operação móvel da Oi (OIBR3) pode ser dividida entre a Tim (TIMP3) e Vivo (VIVT4) em uma transação de cerca de 15 bilhões de reais. As informações são do jornal “O Globo” e do banco BTG Pactual.

A estimativa do banco é que a empresa italiana levaria 70 por cento da operação móvel da Oi, enquanto a espanhola Vivo ficaria com os 30 por cento residuais. Sem a parte móvel, a empresa poderia chegar a uma receita de 12 bilhões de reais, com Ebitda de 3 bilhões.

Na sexta, as ações ordinárias da Oi fecharam em queda de 10 por cento, negociado a 96 centavos, devolvendo parte da euforia do mercado com a venda da Unitel. Em doze meses, a Oi acumula queda de 26 por cento, enquanto TIM e Vivo acumulam altas de 41 e 36 por cento, respectivamente.

A venda da operação móvel é uma das opções que a Oi possui para conseguir captar e voltar a investir em fibra ótica. Uma boa venda de sua operação móvel pode ser outro gatilho para impulsionar o preço das ações. Entretanto, este valor seria em torno de 19 bilhões de reais e não 15 bilhões como se especula atualmente.

A aquisição da Oi traria à compradora ganhos relevantes de sinergia e aumento de escala, aumento da oferta de produtos, fechando definitivamente as portas para uma empresa de fora e um ambiente competitivo mais saudável.

A TIM é a operadora que tem mais a ganhar com uma possível compra da Oi Móvel porque ficaria a par do alcance de cobertura da Vivo e da Claro.

A Oi e a TIM, juntas, dominariam mais de 50 por cento do mercado do Paraná, Santa Catarina e outros cinco estados do Nordeste. Além disso, a parceria entre as companhias também teria uma operação forte no Sudeste, Centro-Oeste e Norte, mas não seriam dominantes. 


* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também:Oi (OIBR3) vende participação na Unitel

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.