oi

Oi (OIBR3) vende participação na Unitel

Oi (OIBR3) vende participação na Unitel

Fontes de mercado afirmam que foi assinada a venda da participação de 25 por cento da Oi (OIBR3) na angolana Unitel — um negócio de 1 bilhão de dólares. A compradora é a Sonangol, empresa petrolífera também de Angola. As informações foram divulgadas pelo jornal “O Globo”. A Oi ainda não confirmou a operação por meio de fato relevante.

A expectativa é de que 750 milhões de dólares sejam depositados nesta sexta-feira (23) no atual magro caixa da tele brasileira. A empresa tem enfrentado uma grave crise em meio ao processo de recuperação judicial e sofre com um baixo caixa. Pelo contrato de venda, a Sonangol depositará o restante em até 90 dias.

A notícia é muito positiva para a empresa, dado que gera um fôlego de caixa no curto prazo da companhia. Nos últimos meses, elas vinham sendo negociadas abaixo de 1 real. Após a divulgação da operação, as ações ordinárias da Oi (OIBR3) dispararam 9,18 por cento a 1,07 real.

Ela ainda considera realizar um empréstimo-ponte de cerca de 2,5 bilhões de reais, que pode ser convertido em emissão de títulos mais tarde. Além disso, a operadora de telefonia conta com a venda de data centers, torres e ativos imobiliários que poderiam arrecadar entre 1 bilhão a 1,5 bilhão de reais em um cenário otimista.

Com estes próximos passos se confirmando, a Oi entraria em um estágio diferente, considerando que estaria em uma confortável posição de caixa pelo menos nos próximos dois anos.

Mesmo com a transação, o caminho para a recuperação efetiva na empresa passa por investir em fibra ótica, que é a principal estratégia da empresa para voltar à página das empresas lucrativas.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Empresa boa dá lucro

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Logo Gestora Pátria
E eu com isso

Gestora Pátria avalia IPO

Uma das maiores gestoras de Private Equity brasileiro, o Pátria, avalia uma abertura de capital (IPO) na B3. A listagem seria um meio de saída

Read More »
E eu com isso

 O avanço das vacinas

Gradualmente, o que era uma esperança transforma-se em realidade, e a perspectiva de uma vacinação em massa contra do coronavírus passa a ficar mais próxima.

Read More »
E eu com isso

Leilão da CEB

Na sexta-feira (04) vai ocorrer o leilão para privatização da Companhia Energética de Brasília, também conhecida como CE. Nele será vendida a subsidiária CEB-D, responsável

Read More »
E eu com isso

Reeleição no Congresso

Conforme previsto, foi só as eleições municipais chegarem ao fim para que Brasília voltasse suas atenções para as eleições das Mesas Diretoras da Câmara e

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel