Levante Ideias - Construção

Construtoras seguem expandindo e chegam à B3

Construtoras seguem expandindo e chegam à B3

Após um 2019 marcado pelas ofertas subsequentes de ações no setor de construção civil, chegou a vez de novas companhias estrearem na listagem da bolsa em 2020. Ao que tudo indica, já são cinco construtoras residenciais com pretensões de realizarem seus IPO’s. A Moura Doubex, incorporadora com atuação no mercado nordestino residencial de médio/alto padrão e a Mitre, da grande São Paulo, já estão em fase de registro junto a CVM, enquanto Kallas, Cury e You,Inc ainda estão em fase de preparação e suas ofertas tendem a ocorrer no segundo semestre.

No ano passado o índice setorial Imob, que contempla as empresas ligadas ao setor imobiliário, valorizou-se 70 por cento, sendo o campeão na categoria por segmento. Algumas companhias como Cyrela, Eztec e Even subiram mais de 100 por cento, chamando a atenção do mercado.

Os anos de estagnação, juros na mínima histórica e retomada da atividade econômica criaram um ambiente perfeito para as empresas do setor se destacarem na bolsa. Com o cenário mais límpido, a possibilidade de captar recursos em um mercado sedento tem atraído novas empresas a abrirem capital.

Num contexto geral, a notícia é positiva para o investidor, pois representa uma evolução do mercado de capitais brasileiro. A expansão da bolsa é mais um indício de novos ventos para o país. Além disso, novas ofertas significam maior possibilidade de comprar boas ações e/ou diversificação em companhias que contemplam outros mercados.

Porém, vale ressaltar que cada IPO deve ser analisado com cautela pelo investidor. Seja assinante da Levante e receba os relatórios de cada oferta.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Marfrig (MRFG3) aumenta participação em frigorífico americano

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.