Caixa Seguridade pode fazer IPO e Ânima (ANIM3) quer fazer follow-on
A Caixa Econômica Federal e a Ânima Educação (ANIM3), definiram o grupo de bancos que vai coordenar as suas ofertas de ações. No caso da Caixa, a oferta inicial (IPO) será de sua subsidiária Caixa Seguridade, que era esperada para 2019, mas que acabou ficando para o primeiro trimestre deste ano.
Já a Ânima Educação vai fazer uma oferta subsequente (follow-on), com a contratação de quatro bancos – XP Investimentos, Itaú BBA, Bradesco BBI e J.P. Morgan. A operação visa levantar cerca de 1 bilhão de reais. De acordo com duas fontes, a oferta da Ânima será primária – ou seja, com recursos para o caixa da empresa.
O volume do IPO da Caixa será da ordem de 15 bilhões de reais, conforme duas fontes, sendo parte primária e majoritariamente secundária. A precificação será feita até o fim de março. Um investidor com perfil de longo prazo já teria sinalizado uma ordem para ficar com 10 por cento da oferta da Caixa.
E Eu Com Isso?
O IPO da Caixa Seguradora é uma boa notícia para o investidor brasileiro, na medida em que mais uma grande empresa abre o seu capital na bolsa de valores enquanto o follow-on da Ânima Educação deve impactar positivamente as ações da empresa no curto prazo. As ações da Anima (ANIM3) fecharam em alta de 7,4 por cento nesta terça-feira (7).
* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.
Leia também: Gafisa (GFSA3) estuda aquisição da Upcon Incorporadora