Na última segunda-feira (23), a Engie Brasil (EGIE3) anunciou o contrato de compra de 100 por cento das ações da Sterlite Novo Estado Energia S.A., detentora de concessão para construção, operação e manutenção de 1.800 quilômetros de linhas de transmissão nos estados do Pará e do Tocantins. Todas as licenças de instalação já foram obtidas e o início das obras está previsto para 2020.
O negócio de 410 milhões de reais – sujeito a ajustes até a data de fechamento da operação – abrange também a construção de uma nova subestação e a expansão de outras três subestações existentes nos dois Estados.
“Esta aquisição está alinhada com a estratégia da companhia de se posicionar como um dos principais agentes da infraestrutura energética brasileira”, afirma Eduardo Sattamini, diretor-presidente e de relações com investidores da Engie Brasil.
A operação foi aprovada pelo Conselho de Administração e seu fechamento está sujeito à obtenção de aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
E Eu Com Isso?
Vemos os investimentos em transmissão como positivos para as ações da Engie Brasil (EGIE3). O segmento traz uma estabilidade ainda maior para a companhia quando comparados com as demais atividades do setor.
Clique aqui para conhecer mais sobre a série As Melhores Ações da Levante.
Leia também: Gafisa (GFSA3) estuda aquisição da Upcon Incorporadora