Oi OIBR3 EECI

Oi (OIBR4, OIBR3): crise na empresa

Oi (OIBR3 e OIBR4): crise na empresa

Um novo ingrediente da crise da Oi (OIBR3 e OIBR4). Tudo indica que a carta encaminhada pelo maior acionista da companhia ao Conselho de Administração pedindo a cabeça do CEO por discordância em como tocar as operação foi a gota d’ água de um processo interno doloroso. Rumores na imprensa apontam que o processo de substituição do CEO já estava em curso. A carta serviu apenas para expor o impasse para o mercado.

O dia a dia do acionista da Oi não tem sido fácil. As ações desabaram quase -50 por cento desde a divulgação de seu resultado há uma semana. Quase todo dia ao abrir os jornais uma notícia diferente sobre a complicada situação da empresa: a divulgação dos fracos resultado operacionais, a possibilidade de intervenção da Anatel, a necessidade de captar 2,5 bilhões de reais para manter a operação rodando, a dificuldade no andamento do Projeto de Lei Complementar que está travado no Senado e agora o caso da substituição do CEO.

Olhando de fora, parece uma mistura de episódios de Suits com Billions. Aqui um parêntese cultural: são dois seriados que abordam temas do mercado financeiro, como trading, informações privilegiadas, fusões e aquisições. Vale assistir. Tem lá no Netflix.

Impactos na prática

Após a divulgação da carta pedindo a cabeça do presidente da Oi por seu maior acionista, saiu na imprensa que já era estudado um plano para saída de Eurico Telles. O plano consistia na contratação de um COO que trabalharia junto com o CEO e, em seguida, o substituiria. O pedido de contratação do COO chegou a ser protocolado junto à Justiça, MP e o administrador judicial.

—— ——

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

—— ——

Leia mais sobre a empresa: Oi (OIBR3/OIBR4) vende torres e data center.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.