Levante Ideias - Maquina Cartão

O futuro chegou – 22/04

O futuro chegou: A Guerra das Máquinas

Na quinta-feira, uma notícia pegou muita gente de surpresa: a Rede, do Banco Itaú, uma das principais concorrentes da Cielo, tomou a decisão de zerar as taxas de antecipação para crédito à vista e pagar os lojistas em 2 dias (e não mais em 30), movimento parecido com o a da GetNet semanas atrás.

O impacto nos ativos das concorrentes foi instantâneo. As ações da Cielo fecharam em queda de -7,30 por cento. num dia em que a Bolsa subiu +1,39 por cento. O mesmo ocorreu com 2 empresas brasileiras listadas nos Estados Unidos: os papéis da PagSeguro derreteram -10 por cento; e da Stone, -24 por cento.

E hoje temos um fato novo para ‘ajudar um pouco mais a Cielo’. A SafraPay, do Banco Safra, anunciou que zerou as taxas para credito à vista e parcelado, outro duro golpe para as empresas do setor. Mais um episódio da Guerra das Maquininhas.

E Eu Com Isso?

A notícia é negativa para as ações da Cielo (CIEL3), que devem sofrer ainda mais com o aumento da concorrência. A notícia também é negativa para a PagSeguro e Stone.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.