O mês de julho foi de novidades na lista das ações preferidas dos investidores. De acordo com o levantamento do Big Data da Smart Brain, três IPOs aparecem entre as 10 ações mais compradas pelos investidores em julho.
A Multilaser (MLAS3), que realizou seu IPO em julho, é primeira colocada no ranking. Na sequência, mais uma ação novata entra no pódio, a Armac (ARML3). Já as ações da Americanas (AMER3) apareceram em terceiro lugar. Entretanto, nesse caso, é importante destacar, que a partir de 19 de julho, as ações da B2W passaram a ser negociadas sob o ticker AMER3.
Confira a seguir a tabela com as ações preferidas dos investidores em julho.
Ações preferidas dos investidores em julho | |||
Ticker | Empresa | Rent. Mês | Rent. Ano |
MLAS3 | Multilaser | -14,67% | – |
ARML3 | Armac | -0,86% | – |
AMER3 | Americanas S.A | -20,32% | – |
B3SA3 | B3 | -9,33% | -24,23% |
VALE3 | Vale | -3,96% | 32,36% |
BBSE3 | BB Seguridade | -7,49% | -26,66% |
SMFT3 | Smart Fit | -11,32% | – |
AESB3 | AES Brasil Energia | -0,22% | -16,09% |
BPAC11 | BTG Pactual | -4,11% | 25,28% |
RDOR3 | Rede D’Or | -0,04% | 1,40% |
Fonte: Smart Brain | Elaboração: Equipe Levante |
Além da Multilaser e da Armac, o ranking também é composto pelas ações da Smart Fit, mais um IPO do mês de julho.
Nesse cenário, é importante destacar que todas as ações que compõem o ranking apresentaram rentabilidade negativa no mês. Isso, pois julho foi marcado por certa volatilidade no mercado brasileiro e no externo.
No mercado externo, o aumento das contaminações pela variante Delta e o medo de uma nova de contaminações criou receio entre os investidores. Já no Brasil, o cenário político tenso puxou o sentimento de incerteza por parte dos investidores e pressionou o Ibovespa.