Levante Ideias - Magazine Luiza

Magazine Luiza anuncia aquisição do KaBuM!

Nesta quinta-feira (15), por meio de fato relevante, o Magazine Luiza anunciou a aquisição do KaBuM!, empresa fundada em 2003 reconhecida pelo pioneirismo no comércio eletrônico brasileiro. Hoje em dia, o KaBuM! é o maior e-commerce do segmento de tecnologia da América Latina, com mais de 2 milhões de clientes ativos.

A aquisição foi realizada sob a “totalidade das ações de emissão da Kabum”, como anunciado pelo Magalu no material de divulgação. O KaBuM! se torna, com a aquisição, uma subsidiária do Magazine Luiza. 

O valor total da operação será pago em três etapas. A primeira parcela, à vista, é de R$ 1 bilhão. A segunda etapa envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio. A terceira etapa de pagamento — de até 50 milhões de ações — ocorrerá em janeiro de 2024 e será condicionada ao cumprimento de metas da plataforma adquirida.

Dentre os produtos da plataforma do KaBuM!, encontram-se mais de 20 mil itens diferentes em estoque. De hardwares, periféricos e produtos para o universo gamer até produtos para a casa inteligente, como câmeras, lâmpadas e assistentes virtuais, o KaBuM! possui um sortimento de produtos bastante completo para o segmento, além de ter participação ativa no setor de eSports, ainda nascente no Brasil em comparação ao cenário dos EUA.

A nova aquisição coloca o Magazine Luiza, novamente, em uma posição de destaque dentro do cenário de e-commerce, reforçando a sua liderança. Agora, como a própria empresa colocou no material de divulgação, com a aquisição, “o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento.”

Dentre as sinergias derivadas da nova aquisição, o Magazine Luiza destacou, como “uma série de oportunidades” a serem aproveitadas pelas empresas:

. A utilização dos produtos da adquirida no SuperApp do Magalu;
. A inserção da multicanalidade do Magalu para os clientes do KaBuM!;
. A complementaridade de produtos entre as empresas, com diversos produtos do Magalu completando o sortimento da adquirida;e
. Os produtos financeiros do Magalu, como cartão de crédito e seguros, serão oferecidos aos clientes do KaBuM!.

Vale, por fim, ressaltar que o KaBuM! teve suas vendas impulsionadas pelo “boom” do e-commerce que ocorreu durante a pandemia. Em relação a 2019, elas cresceram 128%. Em 2021, nos primeiros 5 meses, a empresa adquirida obteve 62% de crescimento em relação ao mesmo período de 2020, mostrando uma boa evolução. Nos últimos 12 meses, o KaBuM! obteve lucro líquido de R$ 312 milhões.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.