tipos de ações da bolsa de valores

Empresas preparam IPOs

Nas últimas semanas, o número de prospectos de IPO protocolados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aumentou em quase dez, com as companhias “aspirantes” ao mercado correndo atrás dos documentos e trâmites necessários para tentar emplacar as suas ofertas públicas iniciais ainda em 2020.

Dentre elas, os destaques são a Rede D’Or, um dos maiores grupos no ramo da saúde do país, a rede de supermercados BIG e a CSN Mineração, proprietária da mina Casa de Pedra.

Essa semana mais algumas empresas registram o seu prospecto de IPO: Uni.co, Tok&Stok e Oba Hortifruti. Com isso, já são 11 prospectos apenas no mês de outubro.

Até o momento, o volume total de oferta de ações em 2020 – que considera tanto as ofertas públicas iniciais (IPOs) como as ofertas subsequentes (follow-ons) –supera os 95 bilhões de reais, quase 5 bilhões a mais que no ano passado.

A notícia traz poucos efeitos em termos de preços no mercado. Contudo, é um indicador que, mesmo com todo cenário adverso no mercado financeiro mundial devido à pandemia, há um sentimento de superação do pior nas entrelinhas.

Enquanto uns choram, outros vendem lenços. Ao mesmo tempo em que vemos companhias tendo que desistir das suas ofertas por falta de demanda – seja por uma questão de pouca atratividade no seu modelo de negócio seja por conta de preços, outras companhias correm para tentar alcançar o status de companhia de capital aberto.

Na nossa avaliação o movimento de IPOs é muito positivo para o amadurecimento do mercado de capitais brasileiro e entendemos que há sim bastante espaço para as ofertas iniciais de ações. Contudo, conforme vimos falando, acreditamos que o mercado será mais exigente em termos de modelo e qualidade de negócio das empresas, bem como em termos de preços das ofertas.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.