Logo da XP Investimentos com fundo de gráfico de ações

XP Inc. (XP:NASDAQ) busca ampliar gestão de fortunas

Desde que criou sua área de gestão de grandes fortunas, também conhecida como Private Banking, a XP Inc. (XP:NASDAQ) já tem sobre seu guarda-chuva mais de 230 bilhões de reais, considerando bankers próprios e sua rede de agentes autônomos e family offices. Segundo o responsável pela área, Beny Podlubny, em dois anos a companhia quer brigar com os maiores nomes do mercado no Brasil.

Segundo dados da Anbima, o mercado de private banking no Brasil tem cerca 1,6 trilhão de reais sob gestão, sendo o maior player brasileiro o Itaú (ITUB4) com cerca de 600 bilhões de reais e o maior internacional sendo o Credit Suisse (C1SU34) com cerca de 350 bilhões de reais.

Agora, o próximo passo da XP é olhar para os recursos de brasileiros nos Estados Unidos, Podlubny estima que haja cerca de 140 bilhões de dólares de brasileiros nos EUA, considerando o dólar a 5 reais. Isso seria equivalente a mais de 60 por cento de todo mercado no Brasil. Para atingir esse mercado, a companhia pretende adotar estratégia semelhante à que tem feito no Brasil, firmando parcerias com instituições independentes que possam se beneficiar da infraestrutura da XP.

E Eu Com Isso

A notícia mostra a preocupação da XP em continuar a crescer no mundo dos investimentos, ampliando cada vez mais seus ativos sob custódia, número que apresentou crescimento anual de 96 por cento no primeiro trimestre de 2021 atingindo 715 bilhões de reais. Acreditamos que a notícia tenha impacto positivo nas ações da companhia (XP:NASDAQ), porém de forma limitada uma vez que o foco do investidor está na resolução com a cisão do Itaú e o recém-criado banco digital de varejo da companhia.

A XP tem sido pioneira em diversos pontos no mundo dos investimentos, mudando a forma de se relacionar com os clientes, principalmente os menores, mas não é diferente com o private banking. Na companhia, a divisão Private Banking está sob o chapéu da área de atacado, reconhecendo que os empreendedores procurando soluções para suas empresas muitas vezes são o mesmo público para gestão de fortunas, assim gerando diversas sinergias.

A XP Inc. vai divulgar o seu resultado do 1T21 na próxima terça feira (4/maio), após já ter divulgado sua prévia operacional, acreditamos que o mercado deve se atentar a divulgação de dados sobre o banco digital de varejo da companhia, como já foi dito pela companhia em diversas ocasiões, a criação desse banco possibilita que seus clientes cortem laços com as instituições tradicionais, gerando uma grande oportunidade para a companhia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: XP Inc (XP): Resultado do 4T20.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

Um trimestre memorável

Os resultados do segundo trimestre de 2021 têm surpreendido positivamente os investidores. Esse é um fenômeno registrado tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Em

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Negociações tributárias

Enquanto o recesso parlamentar não acaba, o governo aproveita para se reunir com entidades do setor privado e tributaristas para afinar a segunda fase da

Read More »
Levante Ideias - Google
E eu com isso

Resultados da Alphabet do 2T21

A Alphabet, dona do Google (GOOG), divulgou nesta terça-feira (27), após o fechamento do mercado, seus resultados do segundo trimestre de 2021. Os números vieram

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.