Logo da XP Investimentos com fundo de gráfico de ações

XP faz terceiro acordo para criar corretora

Nesta segunda-feira (7) a XP (XP:NASDAQ) fechou mais um acordo para transformar um escritório de agentes autônomos (AAI) em corretora, a Faros.

Com mais de 20 bilhões de ativos sob custódia, a Faros se tornou o maior escritório a fechar um acordo deste tipo e irá se transformar em uma corretora utilizando a plataforma tecnológica da XP.

Um ponto que chama a atenção quanto à negociação foi a participação da XP na negociação, que acabou com 28% do capital da nova corretora, enquanto nos últimos dois acordos, com Messem e Monte Bravo, a companhia ficou com 49,9% e 45,5%.

Os sócios de ambas as partes afirmaram que a diferença no desenho do acordo quanto aos outros fechados tem relação com a forma do acordo, onde a XP tem opcionalidade de comprar uma fatia maior da nova corretora no futuro.

A expectativa é que a transformação em corretora, que ainda precisa ser aprovada pelo Banco Central, seja concluída em 12 meses.

E Eu Com Isso?

Como já vínhamos falando nos acordos anteriores, o movimento da XP é positivo para a companhia e vem como uma resposta à ofensiva que o BTG Pactual (BPAC11) começou a fazer em relação a rede de AAIs da XP, dando início a esse movimento de transformar os AAIs em corretoras.

Esperamos impacto positivo nas ações da companhia (XP:NASDAQ) no curto-prazo.

A XP já chegou a encaminhar um comunicado ao mercado dando mais detalhes quanto a essa preocupação da saída de escritórios da sua rede.

Segundo a companhia, considerando todos os escritórios que entraram desde janeiro de 2020, a companhia vem sendo capaz de reter cerca de 80% dos ativos que entram.

Esta mudança nos padrões do mercado ainda traz diversas incertezas quanto ao potencial do ponto de vista financeiro.

Se por um lado a XP está tendo que se esforçar mais para manter sua dominância no setor de agentes autônomos, investimentos para o crescimento desses escritórios podem ajudar na aceleração do crescimento do mercado como um todo, “roubando” os ativos que hoje estão sob custódia dos grandes bancos, muitas vezes mal geridos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Monte Bravo faz acordo com a XP.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.