Levante Ideias - Policia federal

Vídeo de reunião indica interferência na PF

Segundo os investigadores da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, o presidente Jair Bolsonaro vinculou a troca do superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro à proteção de sua família e amigos. A conclusão estaria clara no vídeo de reunião ministerial, ocorrida no dia 22 de abril, exibido, nesta terça (12), para as partes envolvidas no inquérito.

A avaliação de interlocutores é que o vídeo configura prova de interferência, confirmando o que Moro havia afirmado inicialmente em seu depoimento e complicando a situação do presidente na investigação que corre no STF. A gravação ainda não foi divulgada e vai depender da decisão do ministro Celso de Mello sobre a manutenção, ou não, de seu sigilo. O ministro não deve demorar muito mais para tomar uma decisão. 

O revés para Bolsonaro contribuiu para queda da Bolsa no dia de ontem. Como disse no início da semana, o desenrolar das investigações poderia aumentar a instabilidade política e afetar o humor dos investidores. Novas notícias ainda podem afetar o Ibovespa até o fim da semana.

Com relação à suposta interferência, resta esperar a divulgação do vídeo.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: De olho na investigação no STF

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.