Levante Ideias - Casas bahia

Via Varejo (VVAR3): reabertura de 600 lojas no país

A Via Varejo, dona das Casas Bahia e Ponto Frio, reabriu cerca de 600 lojas de suas 1.073 unidades em operação ontem. A empresa informou que somente no Estado de São Paulo serão 312 pontos de venda com portas abertas.

A companhia informou que está monitorando a entrada de clientes nas lojas. Se o objetivo do consumidor for olhar um produto, é permitido apenas um consumidor por vez. Além disso, todos os produtos manuseados serão higienizados em sequência.

A notícia é positiva para as ações da Via Varejo (VVAR3) no curto prazo pois, como cerca de 80 por cento de suas vendas estavam concentradas em suas lojas físicas antes da Covid-19, a reabertura das lojas físicas pode dar um novo fôlego às vendas da varejista. Porém, diante da forte turbulência esperada para o pregão desta sexta (12), as ações da companhia devem sofrer junto com o mercado.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Via Varejo (VVAR3): aprovada oferta subsequente de ações (follow-on)

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Qual Terceira Via? | Política sem Aspas

Expressão largamente utilizada nos noticiários e na política brasileira, especialmente nesta última década, a “Terceira Via” foi consagrada a partir de teoria elaborada por um

Read More »
Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.