A Via (VIIA3) divulgou, nesta terça-feira (21), uma atualização sobre sua estratégia de marketplace. Conforme divulgado no “Investor Day” realizado em abril, 2021 será o ano do marketplace da Via.
A companhia passou de aproximadamente 10 mil sellers para 100 mil em um prazo de nove meses, superando a estimativa inicial de alcançar até 90 mil sellers em 2021.
De acordo com os dados divulgados pela companhia, a evolução do número de SKUs também segue de forma exponencial, passando de 3 milhões no início do ano para 33 milhões em setembro, em função da assertividade no processo de “hunting” de sellers em diversas praças do país, assim como o destravamento do processo de onboarding.
Ademais, o aumento no número de sellers e SKUs posicionam o marketplace da Via para disputar a liderança de mercado.
Adicionalmente, o marketplace da varejista será impulsionado pela oferta de serviços de crédito e soluções financeiras por meio do banQi, gerando maior recorrência e fidelização dos clientes.
Em relação aos serviços logísticos da Via, o Envvias, já abrange 60% dos sellers que utilizam a plataforma e cerca de 20% dos pedidos de 3P que já rodam na malha própria da companhia, com expectativa de aumento neste percentual até o final do ano.
Atualmente, 30 lojas já funcionam como ponto de apoio de coleta para produtos de 3P e, segundo a Via, a meta é ampliar para 100 lojas até o final do ano.
E Eu Com Isso?
A estratégia de marketplace da Via (VIIA3) tem se mostrado assertiva, levando a empresa a ganhar market share, o que a credencia como uma forte competidora na disputa do e-commerce.
A robusta operação de 1P da Via combinada com a mudança de patamar de seu marketplace em 2021 amplia as frentes de atuação da Via para muito além do varejo.
Destacamos ainda a questão da logística do produto, algo muito relevante na tomada de decisão de compra dos consumidores e ponto forte da empresa, que efetua entregas em praticamente todos os 5.568 municípios brasileiros.
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