Levante Ideias - Via Varejo

Via adquire três startups

A Via S.A. (VIIA3), antiga Via Varejo, anunciou na tarde da quarta-feira (08), a realização de três investimentos minoritários, através de sua subsidiária Cnova Comércio Eletrônico.

As operações marcam o início do programa da companhia chamado Via Next.

O Via Next é um programa de conexão de startups com a Via, desenvolvido em parceria com a Distrito (marketplace).

Um dos principais objetivos é acelerar a transformação digital da companhia, além de promover novas soluções e melhorar a experiência do cliente.

Atualmente, a estratégia consiste em procurar startups que resolvam questões específicas da empresa.

Para isso, a Via S.A. planeja investir até R$ 200 milhões nos próximos cinco anos por meio de seu CVC (Corporate Venture Capital).

A companhia não divulgou o montante gasto na compra das participações, isso porque os investimentos foram baixos em relação ao tamanho da empresa.

E Eu Com Isso?

É positivo que a Via esteja tentando acelerar sua mudança para o mundo digital, mas a aquisição de participações nessas empresas é pouco relevante para a companhia.

Além disso, o potencial das aquisições sobre as atividades da empresa ainda não está claro. São investimentos pequenos, então o risco é baixo e se alguma dessas empresas tiver sucesso, dentro ou fora da Via S.A. (VIIA3), o potencial de retorno é alto.

Entre as startups investidas estão: (i) a GoPublic, que oferece um ecossistema de soluções Software as a Service (SaaS) modular, com a finalidade de facilitar a jornada de crédito e pagamentos; (ii) o Poupa Certo, que oferece uma plataforma de gestão e educação financeira totalmente digital, com operações em diversos países na América Latina, visando à inclusão financeira e o aumento da competitividade endereçados pelas agendas do Open Banking; e (iii) o Byebnk, plataforma de gestão de investimentos em criptomoedas, que está ampliando sua atuação para possibilitar aos seus clientes em ativos tradicionais, através da “tokenização”, que consiste em transformar ativos financeiros em criptomoedas.

A Via tem se mostrado comprometida com sua transformação digital.

Essa estratégia deve se refletir em mais eficiência e melhores resultados nos próximos trimestres.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Via (VVAR3) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »
Levante Ideias - Bitcoin China
E eu com isso

BC chinês proíbe criptomoedas

A semana está terminando como começou, com notícias da China provocando turbulências no mercado financeiro. A diferença, desta vez, é que a volatilidade está ocorrendo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.