(Foto: Divulgação)

Unidas (LCAM3) – Resultados do quarto trimestre de 2019

Unidas (LCAM3) – Resultados do quarto trimestre de 2019

A Unidas (LCAM3) divulgou na quinta-feira (12), após o fechamento do mercado, seus números referentes ao quarto trimestre de 2019. O resultado foi bom e veio em linha com as expectativas em termos de receita líquida e Ebitda, mas um pouco acima em termos de lucro líquido.

A receita líquida consolidada da Companhia no quarto trimestre foi de 1,2 bilhão de reais, um crescimento de 38,6 na comparação anual. No ano, a receita foi de 4,7 bilhões de reais, 43,8 por cento a mais que em 2018.

Já o resultado operacional medido pelo Ebitda recorrente do último período do ano passado alcançou o nível de 331 milhões de reais, reportando um crescimento de 20,5 por cento.

O segmento de “Aluguel de veículos” apresentou variação positiva de 37,2 por cento e o de Terceirização de Frotas cresceu 17,3 por cento. Com a maior exposição das operações no primeiro segmento mencionado acima, a margem Ebitda apresentou leve piora, de 3,3 pontos percentuais devido a este possuir margens mais apertadas.

Dessa forma, o lucro líquido recorrente obtido no trimestre foi de 96 milhões de reais, uma alta de 39,2 por cento frente ao quarto trimestre de 2018. A margem líquida fechou o ano em 16,2 por cento, alta de 1.9 pontos percentuais. Esse resultado é devido à queda no resultado financeiro em percentual da receita, por conta da redução no custo médio da dívida.

Já o Retorno sobre o Capital Investido (ROIC) de 2019 foi de 11,3 por cento em 2019 ante 12 por cento no ano de 2018. Contudo, a redução é explicada devido à oferta de ações (follow-on) com aumento de capital realizado pela companhia no fim de dezembro de 2019.

O resultado da Unidas foi, mais uma vez, sólido e esperamos impacto positivo nas ações no curto prazo. As ações da Unidas devem ter desempenho acima do Ibovespa nesta sexta-feira.

Os bons números apresentados pela expansão da receita em todos os segmentos e frota de 164 mil carros (versus 131 mil no quarto trimestre de 2018) demonstram o forte crescimento da Unidas, aliado à geração de valor, com retorno sobre o capital investido (ROIC) superior ao custo de dívida.

Mais do que acompanhar a tendência do setor, Unidas vem se destacando e entregando resultados acima da expectativa do mercado.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3) – Resultado do quatro trimestre de 2019

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

E eu com isso

Parecer da reforma tributária

O parecer da reforma tributária já tem data para ser apresentado na Comissão Mista, formada por deputados e senadores. O relator da reforma, deputado Aguinaldo

Read More »
E eu com isso

Sinqia faz nova aquisição

A Sinqia (SQIA3) anunciou nesta quarta-feira (25), após o fechamento do mercado, a aquisição da Fromtis, uma fornecedora de softwares para o mercado financeiro no

Read More »
E eu com isso

Plano estratégico da Petrobras

Na noite desta quarta-feira (25), após o fechamento do mercado, o Conselho de Administração da Petrobras (PETR3/PETR4) aprovou o Plano Estratégico para o período de

Read More »
Fluxo de indicadores
E eu com isso

Contra fluxo não há argumentos

Os números da B3, divulgados na quarta-feira (25), não deixam margem a dúvidas. Até o dia 23 de novembro, a entrada líquida de recursos internacionais

Read More »
Votação em Senado
E eu com isso

Votação da Lei de Falências

A nova Lei de Recuperação Judicial e Falência, apelidada de Lei de Falências no Congresso, será pautada nesta quarta (25) em plenário no Senado Federal.

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel