Locadora de Veículos - Levante Investimentos

Unidas adquire Getrak

Nesta terça-feira (31), a Unidas (LCAM3) anunciou a aquisição da empresa de rastreamento Getrak (Nexcorp) por R$ 120 milhões. A compra será implementada por meio da aquisição, pela Agile (subsidiária da Unidas) de ações representativas de 100% do capital social da Nexcorp, que a Agile pagará na forma de R$ 71 milhões em dinheiro e o restante em 1.965.742 ações da locadora de veículos sob sua posse.

Com sede em Belo Horizonte, a Nexcorp atua há 17 anos no segmento de tecnologia em soluções de rastreamento e está presente em todo o território brasileiro, com uma carteira de 786 mil assinaturas e 830 clientes em sua plataforma.

A Unidas aguarda a análise do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a respeito de sua fusão com a Localiza, líder do setor.

O acordo gerou uma série de questionamentos a respeito da concorrência gerada pela fusão entre as duas gigantes do setor e após vários pareceres do Cade, que tem encontrado certa dificuldade em encontrar remédios para a aprovação da fusão, a expectativa é de que o veredito seja divulgado apenas entre o final do ano e início de 2022.

E Eu Com Isso?

A aquisição é positiva para a Unidas (LCAM3) visto que reforça o movimento de transformação tecnológica já em andamento na locadora e tem como finalidade a internalização do desenvolvimento e a ampliação da disponibilidade de tecnologias que garantam mais previsibilidade, segurança, eficiência e conforto aos clientes dos segmentos de atuação da companhia.

Em nota, o CEO da Unidas, Luís Fernando Porto, afirmou que a aquisição proporcionará o que há de melhor em serviços de rastreamento e telemetria, reforçando o movimento de transformação tecnológica envolvendo mobilidade.

Enquanto aguarda a decisão do Cade sobre sua fusão com Localiza, a Unidas vem ampliando sua lista de aquisições.

Em abril de 2020, a locadora incorporou a Zetta Frotas, empresa especializada em terceirização e customização de frotas de veículos especiais que incluem UTIs móveis, ambulâncias, viaturas policiais e veículos de resgate, criando uma divisão de negócios focada nesse segmento.

A aquisição da Getrak se conecta ainda com outra aquisição realizada pela Unidas em novembro de 2020, quando a locadora comprou a iTER, companhia catarinense também atuante nos segmentos de rastreamento e telemetria veicular.

A Unidas pretende integrar os dois portfólios em sua operação. No total, as bases da iTER e da Getrak somam mais de um milhão de veículos rastreados.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Cade pode impugnar fusão entre Localiza e Unidas.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.