Locadora de Veículos - Levante Investimentos

Unidas adquire Getrak

Nesta terça-feira (31), a Unidas (LCAM3) anunciou a aquisição da empresa de rastreamento Getrak (Nexcorp) por R$ 120 milhões. A compra será implementada por meio da aquisição, pela Agile (subsidiária da Unidas) de ações representativas de 100% do capital social da Nexcorp, que a Agile pagará na forma de R$ 71 milhões em dinheiro e o restante em 1.965.742 ações da locadora de veículos sob sua posse.

Com sede em Belo Horizonte, a Nexcorp atua há 17 anos no segmento de tecnologia em soluções de rastreamento e está presente em todo o território brasileiro, com uma carteira de 786 mil assinaturas e 830 clientes em sua plataforma.

A Unidas aguarda a análise do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a respeito de sua fusão com a Localiza, líder do setor.

O acordo gerou uma série de questionamentos a respeito da concorrência gerada pela fusão entre as duas gigantes do setor e após vários pareceres do Cade, que tem encontrado certa dificuldade em encontrar remédios para a aprovação da fusão, a expectativa é de que o veredito seja divulgado apenas entre o final do ano e início de 2022.

E Eu Com Isso?

A aquisição é positiva para a Unidas (LCAM3) visto que reforça o movimento de transformação tecnológica já em andamento na locadora e tem como finalidade a internalização do desenvolvimento e a ampliação da disponibilidade de tecnologias que garantam mais previsibilidade, segurança, eficiência e conforto aos clientes dos segmentos de atuação da companhia.

Em nota, o CEO da Unidas, Luís Fernando Porto, afirmou que a aquisição proporcionará o que há de melhor em serviços de rastreamento e telemetria, reforçando o movimento de transformação tecnológica envolvendo mobilidade.

Enquanto aguarda a decisão do Cade sobre sua fusão com Localiza, a Unidas vem ampliando sua lista de aquisições.

Em abril de 2020, a locadora incorporou a Zetta Frotas, empresa especializada em terceirização e customização de frotas de veículos especiais que incluem UTIs móveis, ambulâncias, viaturas policiais e veículos de resgate, criando uma divisão de negócios focada nesse segmento.

A aquisição da Getrak se conecta ainda com outra aquisição realizada pela Unidas em novembro de 2020, quando a locadora comprou a iTER, companhia catarinense também atuante nos segmentos de rastreamento e telemetria veicular.

A Unidas pretende integrar os dois portfólios em sua operação. No total, as bases da iTER e da Getrak somam mais de um milhão de veículos rastreados.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Cade pode impugnar fusão entre Localiza e Unidas.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.