Cogna Educação Logo

Troca de Ativos entre Cogna (COGN3) e Eleva deve ocorrer em breve

Após meses de conversas, as negociações para a troca de ativos das empresas de educação podem ser concluídas ainda este mês. A Cogna possui interesse na aquisição dos sistemas de ensino para sua subsidiária Vasta, que em Julho fez IPO na Nasdaq, enquanto a Eleva pretende adquirir as escolas de ensino fundamental em troca.

Como os ativos possuem valores diferentes, com as escolas da Cogna com valor superior, a diferença seria paga com ações da Eleva, que por sua vez pretende realizar seu IPO ainda neste primeiro semestre.

Atualmente a Cogna possui 52 escolas com marcas reconhecidas, com receita de cerca de 480 milhões de reais nos primeiros nove meses de 2020. Enquanto o sistema de ensino da Eleva possui cerca de 200 mil alunos de 300 escolas.

E Eu Com Isso?

Apesar de a notícia ainda não ser oficial, enxergamos como positiva para ambas as companhias e por isso esperamos impacto positivo no preço das ações da Cogna (COGN3) e da Vasta (VSTA: Nasdaq) no curto prazo. Para a Eleva, a concretização da troca significaria trazer uma empresa mais robusta para um IPO no curto prazo, possibilitando arrecadar mais caixa para a companhia.

Acreditamos que a troca faz muito sentido para a Cogna, que adquiriu sua primeira escola em 2018, porém decidiu focar seus esforços nos sistemas de ensino por serem algo mais escalável. Desde o IPO da Vasta, subsidiária que concentra os negócios relacionados com ensino fundamental, a companhia vem sendo cobrada por realizar uma aquisição relevante no setor.

Enxergamos com bons olhos o modelo de negócios de sistemas de ensino, uma vez que o setor ainda possui muito espaço para consolidação no país com poucos concorrentes de grande porte. Mesmo antes das medidas de distanciamento social impostas pela crise do COVID19, já era observado tendências de digitalização na educação com os sistemas de ensino trazendo plataformas online para alunos e professores.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Cogna (COGN3) muda o foco.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

B3 B3SA3 Empresa EECI
E eu com isso

B3 (B3SA3): Resultado do 4T20

Nesta quinta-feira (4) após o fechamento do mercado a B3 divulgou seus resultados do último trimestre de 2020. O resultado veio forte e acima do

Read More »
CCR (CCRO3) - EECI
E eu com isso

CCR (CCRO3): Resultado do 4T20

A CCR (CCRO3) divulgou seus números referentes ao quarto trimestre de 2020 na noite de quinta-feira (03), após o fechamento do mercado. A companhia apresentou

Read More »
Jerome Powell
E eu com isso

As nuances do Federal Reserve

A sexta-feira se iniciou com um movimento de baixa nos principais mercados. O que desanimou os investidores foram as declarações de Jerome Powell, presidente do

Read More »
E eu com isso

Comissões da Câmara

Ainda sem acordo entre partidos, foi novamente adiada a instalação das comissões na Câmara dos Deputados. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deu até

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel