Levante Ideias - Trisul

Trisul (TRIS3): Prévia Operacional 1T21

Em 19 de abril, a Trisul divulgou, após fechamento do mercado, sua prévia operacional do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram mais fracos, decepcionando em termos de vendas líquidas, apesar do bom resultado em lançamentos.

Seus lançamentos vieram fortes, com 2 empreendimentos do segmento de alta renda lançados em março, estes sendo Oscar Itaim e Vista Campo Belo. Juntos, os empreendimentos possuem um valor geral de venda (VGV) de 328 milhões de reais.

As vendas líquidas da companhia apresentaram uma alta de 33% na comparação ano contra ano, atingindo 177 milhões de reais, abaixo da expectativa do mercado. Em relação ao trimestre anterior, no 4T20, esta linha apresentou uma contração de 23 por cento.

A relação venda sobre oferta (VSO), caracterizada pelo total de unidades vendidas líquidas no 1T21 sobre o total de unidades à venda no período, foi de 14 por cento, contra os 19 por cento observados no mesmo período no ano anterior,

Adicionalmente, entregou outras 2 obras no trimestre, os empreendimentos Atemporal Pompeia e Elev Araçatuba. Juntos, estes possuem um VGV de 200 milhões de reais.

A Trisul ainda elevou seu estoque de terrenos para 5,4 bilhões de reais em comparação aos 5,1 bilhões de reais observados ao final de 2020.

E Eu Com Isso?

Apesar dos fortes lançamentos no trimestre, a Trisul decepcionou em termos de vendas no período, fortemente afetada pelo fechamento dos estandes de vendas em março.

Dessa forma, esperamos um impacto negativo para as ações da companhia para o curto prazo (TRIS3).

Outras incorporadoras também apresentaram resultados similares, uma vez que as medidas de restrição de isolamento social se intensificaram no trimestre, promovendo o fechamento de estandes de vendas e, consequentemente, impactando suas vendas.

Com a reabertura dos estandes no último domingo, 18 de abril, a expectativa é que isso se reflita em um maior número de vendas e lançamentos para o setor no próximo trimestre.

Acreditamos que a demanda por imóveis continua sólida, afinal os brasileiros sempre gostaram de investir em imóveis, com ampla oferta de crédito imobiliário que ainda não teve aumento de custo de financiamento com a alta da taxa de juros (Selic).

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Oferta de ações: Trisul (TRIS3) e outras empresas do setor imobiliário.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Recesso, pero no mucho…

Existe, no imaginário popular, uma ideia fixa que procura associar o recesso parlamentar à inatividade de políticos de Brasília. De fato, os corredores do Congresso

Read More »
Levante Ideias - Inflação
E eu com isso

Inflação supera expectativas

A sexta-feira começa com a divulgação do IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15) de 0,72% em julho, levemente abaixo do 0,83% de

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel