Tim (TIMP3) divulga resultado do quarto trimestre de 2019
A Tim Participações registrou lucro líquido reportado de 756 milhões de reais no quarto trimestre de 2019, alta de 19,6 por cento ante os 632 milhões apurados um ano antes. No ano, o lucro normalizado foi de 2,049 bilhões, crescimento de 32,1 por cento.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) reportado da Tim no trimestre ficou em 1,967 bilhão de reais, crescimento de 8 por cento ante o mesmo período de 2018. No ano, esse indicador ficou em 8,328 bilhões, alta de 30,7 por cento. As receitas de serviços móveis, que representam 94 por cento da receita total de serviços da TIM, atingiu 4,1 bilhões no trimestre, crescendo 2,6 por cento na base anual (um pouco menos do que o crescimento de 2,8 por cento no 3T19, mas melhor que os 1,9 por cento no segundo trimestre e 0,4 por cento no primeiro).
Os resultados operacionais da Tim (TIMP3) permanecem sólidos. Entretanto, a maioria das melhorias dos ganhos de eficiência já foram incorporados. O próximo grande salto na empresa poderá vir de uma transação em potencial envolvendo os negócios móveis da Oi. Os ganhos de sinergia seriam significativos.
Segundo a companhia, a melhora no resultado foi fruto de aumento da receita com serviços móveis, aceleração no crescimento com serviços fixos, e manutenção de um forte controle de custos e despesas. A margem Ebitda da Tim passou de 40,8 por cento para 42,9 por cento em um ano.
–
* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.
Leia também: Oi Móvel pode ser dividida entre Tim e Vivo (OIBR3, TIMP3, VIVT4)