Levante Ideias - TIM

TIM testa 5G em SP e RJ

Com o leilão das frequências de 5G cada vez mais próximo, com expectativa de ser realizado já em outubro, a TIM Brasil (TIMS3) já está se preparando para disponibilizar a tecnologia o mais rápido possível.

A companhia está realizando testes utilizando a tecnologia 5G “standalone”, nome dado para o uso da tecnologia com as frequências mais adequadas, forma que deve ser predominante no futuro, e também utilizando a forma não “pura” da tecnologia, que aproveita a infraestrutura do 4G já instalada.

Pelas regras do edital, deve-se começar a ter a tecnologia 5G disponível ainda esse ano nas principais capitais do país.

Apesar da expectativa, ainda falta resolver questionamentos sobre as regras do edital do leilão, especialmente os questionamentos do TCU (Tribunal de Contas da União), que devem ser resolvidos ainda nesta semana.

E Eu Com Isso?

Apesar de positiva, acreditamos que o 5G deve causar maior impacto no preço das ações da TIM Brasil (TIMS3), e em outros nomes no setor, somente após o resultado do leilão.

Dessa forma, esperamos que a definição das regras do edital, prevista para ainda essa semana, tenha algum impacto no setor como um todo, ajudando o mercado a enxergar o potencial de retorno para as empresas com a chegada da nova tecnologia.

A Telecom Itália, controladora da TIM Brasil (TIMS3), já possui a tecnologia do 5G na Europa, tendo adquirido as frequências de 3,5 GHz e 26 GHz, além de 700 MHz para 4G.

Além disso, a companhia já vem realizando diversos testes no país há algum tempo, o que deve ajudar na implementação da nova tecnologia ainda este ano.

Apesar de toda a empolgação com a chegada da nova tecnologia, vale ressaltar que a maior parte dos aparelhos de celular no país ainda não é habilitado para operar nas novas frequências.

Portanto, o uso de forma mais abrangente da tecnologia, mesmo nas capitais, deve demorar mais de um ano, requerendo que as companhias façam grandes investimentos em suas antenas e redes de fibra ótica no curto prazo pensando em lucros no longo prazo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da TIM Brasil (TIMS3) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.