Telefonica-Vivo2-div

Telefônica Brasil (VIVT3/VIVT4) propõe unificação de ações

Telefônica Brasil (VIVT3/VIVT4) propõe unificação de ações

A Telefônica Brasil (VIVT3/VIVT4) comunicou ontem (9), após o fechamento do mercado, que o seu Conselho de Administração aprovou uma proposta para conversão de ações preferenciais (do tipo PN com código VIVT4) em ordinárias (do tipo ON com código VIVT3) na proporção um para um.

O processo ainda deve passar pela apreciação e aprovação da (i) Anatel, (ii) Assembleia Geral Extraordinária e (iii) dos Acionistas Titulares de Ações Preferenciais da Companhia.

A notícia é boa para os detentores de ações da Vivo, posto que a conversão contemplará a todos os acionistas o direito a voto e tag along, além de aumentar o percentual das ações em livre negociação no mercado (free-float). Ademais, tal procedimento demonstra o interesse da companhia em elevar suas boas práticas de governança corporativa, abrindo caminho para ingressar no segmento Novo Mercado e aumentando o valor para o acionista.

No curto prazo deve haver um movimento de convergência entre os preços das ações PN e ON. As ações PN negociam com um prêmio de cerca de 10 por cento em relação às ON. Dessa forma, esperamos impacto negativo no preço das ações preferenciais (VIVT4) no curto prazo. Algo semelhante ocorreu recentemente com a Pão de Açúcar (PCAR3).

Acreditamos que as recentes quedas devido ao cenário conturbado e a unificação das ações abrem oportunidade para compra das ações da Telefônica Brasil (Vivo), pois abrem oportunidade para um aumento no retorno em dividendos (dividendo por ação/preço por ação).

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Telefônica Brasil Vivo (VIVT4): bom e acima das expectativas em termos de Ebitda

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Artigos

Resultados da Vale

A Vale (VALE3) divulgou nesta quarta-feira (28), após o fechamento do mercado seus números referentes ao terceiro trimestre de 2020. O resultado veio em linha

Read More »
Artigos

Números da Vivo

A Telefônica Brasil (VIVT3/VIVT4) apresentou nesta terça-feira (27), após o fechamento do mercado, o seu resultado do 3T20 e que, na nossa avaliação, foi regular

Read More »
Artigos

BTG compra corretora Necton

Na onda de consolidação do mercado em busca de capturar o número crescente de CPFs na bolsa, o BTG Pactual fechou a aquisição da Necton

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte II

Na primeira parte dessa dupla de textos, concentrei-me em elencar e dissertar acerca das principais regras fiscais em voga hoje no Brasil. Naquela ocasião, deixei

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel