Telefonica-Vivo2-div

Telefônica Brasil Vivo (VIVT4): bom e acima das expectativas em termos de Ebitda

Telefônica Brasil Vivo (VIVT4): bom e acima das expectativas em termos de Ebitda

Destaques Positivos: crescimento de 2,2 por cento na receita de serviço móvel, custos operacionais recorrentes com aumento de apenas 1 por cento e aumento de 2,0 pontos percentuais na margem Ebitda, para 38,2 por cento no trimestre.

Destaques negativos: redução de 2,8 por cento na receita fixa total, mas com crescimento expressivo das receitas de internet banda larga (37,6 por cento) e TV / fibra ótica (22,2 por cento).

Com os números divulgados, esperamos impacto positivo no preço das ações da Vivo (VIVT4) no curto prazo. A companhia mostrou uma melhora do resultado da operação móvel, crescimento na internet banda larga e TV por assinatura, principais avenidas de crescimento da empresa.

Catalisadores

A empresa continua sendo uma forte pagadora de dividendos e juros sobre capital próprio (JCP): 5,784 bilhões de reais referentes ao exercício de 2019, com retorno em dividendos de 7,4 por cento nos últimos 12 meses.

O principal evento do setor e muito importante para a Vivo em 2020 será o leilão 5G previsto para acontecer no segundo semestre de 2020.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Telefônica Brasil (VIVT4) e Bradesco (BBDC4) anunciam dividendos e JCP

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte I

No Comentário de nº 9 da Instituição Fiscal Independente, “Considerações sobre o teto de gastos da União”, Felipe Salto, Daniel Couri e Josué Pellegrini recortam

Read More »
E eu com isso

Redução de jornada até dezembro

O presidente Jair Bolsonaro assinou, ontem (13) a prorrogação da redução proporcional de jornada e salários e suspensão temporária do contrato de trabalho, medidas previstas

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel