suzano-suzb3-eeci

Suzano (SUZB3): Votorantim vende bloco de ações

Na manhã desta quinta-feira (21), no início do pregão, a Votorantim realizou uma venda de ações em bloco (Block Trade), coordenada pelo banco JP Morgan, vendendo mais 25 milhões de ações no leilão de abertura, levantando cerca de 1,6 bilhão de reais.

As ações foram negociadas a 64,02 reais, representando um desconto de quase 3 por cento em relação ao preço de abertura de mercado, porém um valor perto das máximas históricas da Suzano (SUZB3).

A Votorantim se tornou, junto com o BNDESPar, um acionista relevante da Suzano a partir da fusão com a Fibria.

E Eu Com Isso?

A Votorantim ainda possui mais 25 milhões de ações da Suzano e vem se desfazendo do investimento gradualmente, sendo a segunda venda em bloco de ações (block trade) realizada desde a fusão. A companhia vem respeitando um intervalo de cerca de 45 dias entre as operações e tudo indica que virá uma última transação no futuro próximo.

A venda vem em um momento interessante para os fundamentos da Suzano, que vem se refletindo na valorização do preço de suas ações. A empresa vem anunciando aumentos de preços subsequentes desde novembro, passando de 440 dólares por tonelada de celulose para 580 dólares por tonelada já anunciada para fevereiro, para os embarques à China, o maior mercado consumidor.

Além disso, o dólar mais forte em relação ao real tem efeitos positivos na geração de caixa da Suzano e há perspectivas de o câmbio continuar nos patamares acima de 5 reais no curto prazo.

Essas vendas em bloco da Votorantim não devem gerar o chamado “overhang” como no caso do BNDES que detinha o dobro da quantidade de ações detidas pela Votorantim e vendeu em um único bloco grande, na época gerando uma pressão para baixo no preço das ações da Suzano (SUZB3), tanto na expectativa de venda pelo BNDES, como no dia que ocorreu o block trade.

A Votorantim ainda ficou com 5,6 por cento de participação na Suzano, enquanto o BNDES tem 11,1 por cento do capital da companhia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Suzano: movimentação no mercado.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.