suzano-suzb3-eeci

Suzano (SUZB3): Votorantim vende bloco de ações

Na manhã desta quinta-feira (21), no início do pregão, a Votorantim realizou uma venda de ações em bloco (Block Trade), coordenada pelo banco JP Morgan, vendendo mais 25 milhões de ações no leilão de abertura, levantando cerca de 1,6 bilhão de reais.

As ações foram negociadas a 64,02 reais, representando um desconto de quase 3 por cento em relação ao preço de abertura de mercado, porém um valor perto das máximas históricas da Suzano (SUZB3).

A Votorantim se tornou, junto com o BNDESPar, um acionista relevante da Suzano a partir da fusão com a Fibria.

E Eu Com Isso?

A Votorantim ainda possui mais 25 milhões de ações da Suzano e vem se desfazendo do investimento gradualmente, sendo a segunda venda em bloco de ações (block trade) realizada desde a fusão. A companhia vem respeitando um intervalo de cerca de 45 dias entre as operações e tudo indica que virá uma última transação no futuro próximo.

A venda vem em um momento interessante para os fundamentos da Suzano, que vem se refletindo na valorização do preço de suas ações. A empresa vem anunciando aumentos de preços subsequentes desde novembro, passando de 440 dólares por tonelada de celulose para 580 dólares por tonelada já anunciada para fevereiro, para os embarques à China, o maior mercado consumidor.

Além disso, o dólar mais forte em relação ao real tem efeitos positivos na geração de caixa da Suzano e há perspectivas de o câmbio continuar nos patamares acima de 5 reais no curto prazo.

Essas vendas em bloco da Votorantim não devem gerar o chamado “overhang” como no caso do BNDES que detinha o dobro da quantidade de ações detidas pela Votorantim e vendeu em um único bloco grande, na época gerando uma pressão para baixo no preço das ações da Suzano (SUZB3), tanto na expectativa de venda pelo BNDES, como no dia que ocorreu o block trade.

A Votorantim ainda ficou com 5,6 por cento de participação na Suzano, enquanto o BNDES tem 11,1 por cento do capital da companhia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Suzano: movimentação no mercado.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.