Levante Ideias - Sinqia

Sinqia (SQIA3) lança Corporate Venture Capital

Nesta terça-feira (12) a Sinqia (SQIA3) comunicou o mercado sobre a criação do Torq Ventures, o novo programa de venture capital da companhia. A Torq Ventures vai investir em startups focadas em soluções para o mercado financeiro, com destaque para os temas Banking as a Service, Open Banking, Artificial Intelligence e Integration Platforms.

A companhia vai investir 50 milhões de reais nos próximos cinco anos, investindo tanto de maneira indireta, por meio de gestoras especializadas, como de maneira direta, com aquisição de participação nas empresas. Para esta iniciativa o programa manterá parceria com as gestoras Darwins Startups, Astella Investimentos e a Parallax Ventures.

E Eu Com Isso? 

Apesar de considerarmos a notícia como positiva para o longo prazo, vemos um impacto limitado para as ações da companhia (SQIA3) no curto prazo, uma vez que programas como esse em geral demoram alguns anos para ter efeitos práticos nos indicadores financeiros da companhia.

Com a criação da Torq Ventures, a companhia dá um passo importante para se manter atualizada quanto às inovações do mercado, se aproximando de possíveis novas soluções que possam surgir e se posicionando para realizar investimentos rapidamente. Também enxergamos com bons olhos a escolha de realizar parcerias para esses investimentos, isso porque apesar da vasta experiência em incorporar aquisições, a companhia não possui tanto know-how para avaliar e fazer mentoria de startups.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Sinqia faz nova aquisição.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.