Levante Ideias - Bandeira Brasil

Sem clima

Na véspera (6) das manifestações, neste mesmo espaço, escrevemos que o clima político desta semana ficaria contaminado pelos desdobramentos dos atos marcados para o dia da Independência do Brasil.

Na mesma esteira, alertamos para o risco de mais uma semana, na agenda legislativa, em que a pauta econômica ficaria em segundo plano, uma vez que os ruídos políticos entre os Poderes tirariam o foco e o clima para qualquer tentativa de avanço por meio de diálogo entre os políticos.

Dito e feito: após os protestos do 7 de setembro, a primeira reação concreta foi o cancelamento de todas as sessões deliberativas e reuniões de comissões previstas para o resto da semana. A decisão foi tomada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

No Judiciário, os ministros do Supremo Tribunal Federal se reuniram na noite desta terça-feira (7) e é esperado um pronunciamento, ainda hoje, do presidente da Corte, Luiz Fux.

Em suma, as atividades legislativas só devem ser retomadas, de fato, na segunda quinzena de setembro.

Vale destacar, também, que esta semana deve contar com posicionamentos mais enfáticos de partidos de centro e centro-direita acerca do atual governo.

E Eu Com Isso?

As manifestações do 7 de setembro reforçam que o presidente não deve buscar um discurso mais moderado nos próximos meses e que a corrida eleitoral é tema prioritário para a cúpula mais próxima de Bolsonaro.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Um novo sete de setembro | Política sem Aspas.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.