Santander (SANB11) - Levante Investimentos

Santander (SANB11): Getnet faz aquisição no México

A fintech de pagamentos do Grupo Santander (SANB11), PagoNxt, anunciou na segunda-feira (13) a aquisição de 70% da Mercadotecnia, Ideas y Tecnología (MIT), sua parceira de tecnologia há mais de 15 anos. A companhia não informou o valor pago na transação.

A MIT é uma empresa de soluções de pagamentos mexicana fundada em 2004, possuindo atualmente 10% de participação de mercado no México e com atuação em outros países da América Latina.

Ademais, a empresa oferece soluções para e-commerce, pagamentos por smartphones, call center e P2P (peer-to-peer), contando com mais de 35 mil clientes e 125 mil maquininhas (POS) no varejo, com processamento de 31 milhões de pagamentos por mês.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para a Getnet, empresa que está no caminho da abertura de capital por parte do Santander.

A Getnet, que se tornará PagoNxt, possui a missão de se tornar uma companhia completa de soluções para varejistas, se tornando o principal negócio de pagamentos na América Latina e na Europa, e a aquisição do MIT é mais um passo nessa direção.

Em 2020, a companhia encerrou o ano com 1,1 milhão de clientes em todo o mundo, com mais de 4 bilhões de transações e 90 bilhões de euros processados.

Portanto, a aquisição não deve ter impactos relevantes na ação do Santander (SANB11) no curto prazo, também pela não divulgação do valor da transação, que não deve ter sido expressivo dado o tamanho da empresa.

Enxergamos como um dos principais catalisadores de curto prazo para as ações do Santander (SANB11), o fim do processo de cisão da Getnet com abertura de capital tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, distribuindo ações da nova companhia para os acionistas do banco.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados do Santander Brasil (SANB11) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.