A fintech de pagamentos do Grupo Santander (SANB11), PagoNxt, anunciou na segunda-feira (13) a aquisição de 70% da Mercadotecnia, Ideas y Tecnología (MIT), sua parceira de tecnologia há mais de 15 anos. A companhia não informou o valor pago na transação.
A MIT é uma empresa de soluções de pagamentos mexicana fundada em 2004, possuindo atualmente 10% de participação de mercado no México e com atuação em outros países da América Latina.
Ademais, a empresa oferece soluções para e-commerce, pagamentos por smartphones, call center e P2P (peer-to-peer), contando com mais de 35 mil clientes e 125 mil maquininhas (POS) no varejo, com processamento de 31 milhões de pagamentos por mês.
E Eu Com Isso?
A notícia é positiva para a Getnet, empresa que está no caminho da abertura de capital por parte do Santander.
A Getnet, que se tornará PagoNxt, possui a missão de se tornar uma companhia completa de soluções para varejistas, se tornando o principal negócio de pagamentos na América Latina e na Europa, e a aquisição do MIT é mais um passo nessa direção.
Em 2020, a companhia encerrou o ano com 1,1 milhão de clientes em todo o mundo, com mais de 4 bilhões de transações e 90 bilhões de euros processados.
Portanto, a aquisição não deve ter impactos relevantes na ação do Santander (SANB11) no curto prazo, também pela não divulgação do valor da transação, que não deve ter sido expressivo dado o tamanho da empresa.
Enxergamos como um dos principais catalisadores de curto prazo para as ações do Santander (SANB11), o fim do processo de cisão da Getnet com abertura de capital tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, distribuindo ações da nova companhia para os acionistas do banco.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—