Levante Ideias - Rumo

Rumo divulga projeções para extensão da Malha Norte

Na terça-feira (05), a Rumo (RAIL3) divulgou, via Fato Relevante, as projeções para o projeto de construção, operação, exploração e conservação, por meio de autorização, da ferrovia que conecta, de modo independente, o terminal rodoferroviário de Rondonópolis/MT à Cuiabá/MT e à Lucas do Rio Verde/MT.

Segundo o comunicado, a conclusão dos trabalhos está prevista para 2030, devendo ter atingido mais da metade da sua conclusão em 2026. A emissão da licença está prevista para o quarto trimestre de 2022 e, em 2023, está previsto o início de desembolso do capex, com este começando com até 180 dias após a obtenção da licença ambiental.

Sobre as projeções divulgadas, a Rumo estima um capex entre R$ 9 bilhões e R$ 11 bilhões de 2023 até a conclusão do projeto (2030), um volume total de aproximadamente 16 milhões de toneladas de grãos migrado de Rondonópolis para outros terminais até a conclusão e um volume potencial aproximado 18 milhões de toneladas adicionais de grãos, também até 2030.

E Eu Com Isso?

A apresentação organizada pela Rumo nesta terça-feira trouxe projeções otimistas, porém dentro das expectativas, demonstrando que a companhia está fortalecendo seu posicionamento no estado de Mato Grosso.

Por fim, o evento também confirma o caráter estratégico de Lucas do Rio Verde para o desempenho de longo prazo da Rumo e sua capacidade de gerar valor aos acionistas.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Rumo anuncia extensão da Malha Norte.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.