Vale (VALE3) – Risco de rompimento de barragem em Barão dos Cocais (MG)
A Vale anunciou que está realizando ações preventivas de engenharia para conter a lama de um possível rompimento da barragem em Barão dos Cocais (MG). Começaram a ser realizadas obras de terraplanagem para construção da contenção em concreto. Isso ocorre cerca de sete quilômetros da barragem sul superior da mina de Barão dos Cocais.
A Vale monitora 24 horas por dia a situação da barragem e do talude (componente estrutural da barragem) norte da cava de Gongo Soco. Assim, a empresa está em contato constante com as autoridades para prevenir e informar a população sobre a situação da barragem e dos trabalhos de prevenção.
E Eu Com Isso?
Esperamos impacto negativo no preço das ações da Vale (VALE3) no curto prazo. No entanto, o impacto será amenizado pela alta de no preço de minério de ferro. Ele superou os 100 dólares por tonelada, com alta de mais de +5 por cento na última sexta-feira e valorização adicional de +2 por cento nesta segunda-feira.
Nós já falamos sobre o que fazer com as ações da Vale em 30 de janeiro neste vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1I6qMZAndi8&t=213s.
Quer saber quais ações comprar? E quais empresas evitar? Qual o momento certo de vender? Conheça a série As Melhores Ações e fique por dentro das grandes empresas da bolsa de valores.