levante-ideias-walmart

Resultados do Walmart (WMT) do 2T21

O Walmart (WMT) apresentou, nesta terça-feira (17), antes da abertura dos mercados, seus resultados do segundo trimestre do ano fiscal 2022 (equivalente ao 2T21).

A receita líquida foi de US$ 141 bilhões, aumento de 2,4% na comparação anual. Em moeda constante, porém, o aumento foi um pouco mais tímido, de 0,6%. Ainda assim, o resultado veio acima das expectativas.

Já o resultado operacional totalizou US$ 7,4 bilhões, aumento de 21,4% na comparação anual. Considerando alguns ajustes considerados pertinentes pela companhia e o câmbio, o aumento foi um pouco mais tímido: 10,6%.

Ainda assim, a taxa de crescimento foi mais elevada que na linha de receitas, o que significa ganhos de eficiência operacional no período.

Além disso, o lucro líquido ajustado por ação totalizou US$ 1,78, acima das expectativas, que giravam em torno dos US$ 1,58.

Ademais, a geração de caixa livre totalizou US$ 7,4 bilhões. A companhia distribuiu US$ 3,9 bilhões em proventos no trimestre, seja por meio de dividendos, seja através de recompra de ações.

E Eu Com Isso?

O resultado do Walmart veio bom e acima do esperado. Com a surpresa na linha de receitas, ganhos de margem e lucro acima das expectativas, as ações WMT devem ser positivamente impactadas no curto prazo.

Outro ponto animador e que deve fazer preços foi a revisão do seu guidance de resultados do próximo trimestre para cima. A empresa elevou suas expectativas para todas as suas linhas: receitas, margens e lucros, em todos seus segmentos.

Analisando por segmento, o destaque positivo veio das unidades dos Estados Unidos, chamada de Walmart US.

O segmento representa aproximadamente 70% do mix de receitas e neste trimestre, cresceu 5,3% contra o mesmo período do último ano.

O Sam’s Club também veio forte e cresceu quase 14% na linha de receitas. Porém, o mesmo é menos representativo no mix: apenas 13%.

A margem operacional da companhia fechou o trimestre em 5,1%, 0,4 p.p a mais que no mesmo período do último ano. O ganho é expressivo levando em consideração o setor de atuação.

Alguns outros pontos também chamaram a atenção, como o aumento de 100% no negócio de publicidade online (embora haja poucos detalhes sobre o segmento).

Por fim, a estratégia multicanal do Walmart com integração entre suas diversas lojas físicas e o e-commerce – inclusive com marketplace – parece estar rendendo frutos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados do eBay (EBAY) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.