O Carrefour Brasil (CRFB3), maior rede de varejo alimentar do país (Super/Hipermercados), divulgou seus resultados do 2T21, na noite desta terça-feira (27), após o fechamento de mercado.
Os números vieram com crescimento forte na frente de cash and carry (Atacadão), porém com resultados mistos na frente de multiformato (bandeira Carrefour).
A frente do Banco Carrefour (Cartão de Crédito) segue com expansão gradual, impulsionando as margens no consolidado.
O Atacadão seguiu com forte crescimento de 2 dígitos neste trimestre na comparação anual, com a Receita líquida alcançando R$ 12,8 bilhões (19,7% superior a 2T20).
O indicador “Vendas em Mesmas Lojas” (reportado com LfL – Like for Like) neste segmento ficou em 10,2%, um forte número, mostrando a capacidade de repasse de preços da rede.
No Multiformato, as vendas recuaram na comparação anual, com queda de 7% na Receita Líquida, ficando em R$ 4,85 bilhões, puxado pelo segmento não alimentar (eletrodomésticos, eletrônicos, linha branca), que obteve um desempenho inferior ao ano de 2020, que apresentou um crescimento muito forte de vendas nesta linha.
O alimentar, categoria principal, se manteve estável, com queda de apenas 1,1% na receita líquida, com o indicador “Vendas em Mesmas Lojas” crescendo 0,5%, mesmo com base forte de comparação do 2T20.
O Banco Carrefour apresentou um faturamento total de R$ 11,8 bilhões, com destaque para o cartão Atacadão apresentando crescimento de 61% na comparação anual e com o segmento apresentando um Ebitda de R$ 248 milhões e índice de inadimplência caindo de 13,1% para 8,1% desde 2T20.
E Eu Com Isso?
Os resultados de Carrefour Brasil vieram com sentimento misto, com o Atacadão mais uma vez puxando o crescimento, com capacidade de conversão rápida das lojas Makro e estratégia de expansão assertiva.
Porém, as margens isoladas de Atacadão e Multiformato seguiram abaixo de seus principais concorrentes (Margem Ebitda de 6,9% e 6,5% para Atacadão e Multiformato respectivamente), sendo o Banco Carrefour o principal motor de impulso na rentabilidade da companhia.
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