Levante Ideias - Carrefour

Resultados do Carrefour Brasil (CRFB3) do 2T21

O Carrefour Brasil (CRFB3), maior rede de varejo alimentar do país (Super/Hipermercados), divulgou seus resultados do 2T21, na noite desta terça-feira (27), após o fechamento de mercado.

Os números vieram com crescimento forte na frente de cash and carry (Atacadão), porém com resultados mistos na frente de multiformato (bandeira Carrefour).

A frente do Banco Carrefour (Cartão de Crédito) segue com expansão gradual, impulsionando as margens no consolidado.

O Atacadão seguiu com forte crescimento de 2 dígitos neste trimestre na comparação anual, com a Receita líquida alcançando R$ 12,8 bilhões (19,7% superior a 2T20).

O indicador “Vendas em Mesmas Lojas” (reportado com LfL – Like for Like) neste segmento ficou em 10,2%, um forte número, mostrando a capacidade de repasse de preços da rede.

No Multiformato, as vendas recuaram na comparação anual, com queda de 7% na Receita Líquida, ficando em R$ 4,85 bilhões, puxado pelo segmento não alimentar (eletrodomésticos, eletrônicos, linha branca), que obteve um desempenho inferior ao ano de 2020, que apresentou um crescimento muito forte de vendas nesta linha.

O alimentar, categoria principal, se manteve estável, com queda de apenas 1,1% na receita líquida, com o indicador “Vendas em Mesmas Lojas” crescendo 0,5%, mesmo com base forte de comparação do 2T20.

O Banco Carrefour apresentou um faturamento total de R$ 11,8 bilhões, com destaque para o cartão Atacadão apresentando crescimento de 61% na comparação anual e com o segmento apresentando um Ebitda de R$ 248 milhões e índice de inadimplência caindo de 13,1% para 8,1% desde 2T20.

E Eu Com Isso?

Os resultados de Carrefour Brasil vieram com sentimento misto, com o Atacadão mais uma vez puxando o crescimento, com capacidade de conversão rápida das lojas Makro e estratégia de expansão assertiva.

Porém, as margens isoladas de Atacadão e Multiformato seguiram abaixo de seus principais concorrentes (Margem Ebitda de 6,9% e 6,5% para Atacadão e Multiformato respectivamente), sendo o Banco Carrefour o principal motor de impulso na rentabilidade da companhia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Unidas (LCAM3) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.