Hangzhou, China - March 25, 2018: The main building in the headquarter of Alibaba group in Hangzhou. Alibaba, founded by Jack Ma, is the biggest e-business company in China.

Resultados do Alibaba Group

O Alibaba Group (BABA) apresentou nesta terça-feira (2 de fevereiro), os seus resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2021, que equivalem ao quarto trimestre do ano calendário de 2020. Os resultados vieram regulares e dentro das expectativas.

A receita líquida foi de 221 bilhões de yuans, crescimento de 37 por cento na comparação anual e cerca de 3 por cento acima das expectativas. O número equivale a aproximadamente 33,88 bilhões de dólares.

Enquanto isso, o Ebitda foi de 68,38 bilhões de yuans (10,48 bilhões de dólares), crescimento de 22 por cento na comparação anual e dentro das expectativas.

O lucro líquido por ação foi de 22,03 yuans, ou 3,38 dólares por ação. O resultado é um pouco abaixo do esperado.

E Eu Com Isso?

A nossa leitura do resultado foi breve, pois os números foram divulgados próximos a abertura do mercado brasileiro. Contudo, à primeira vista, observamos a companhia entregando resultados dentro do esperado, o que deve limitar o impacto positivo no preço das ações BABA na sessão desta terça-feira (2), visto que as ações subiram 4,3 por cento na véspera.

Tendências: na nossa visão, o Alibaba Group pega “na veia” três tendências interessantes no médio/longo prazo. Primeiro, o e-commerce e a digitalização dos negócios; segundo, a crescente necessidade de contar uma infraestrutura de tecnologia para operar no universo digital, e a área de Cloud Computing do Alibaba é capaz de atender esta demanda.

Por fim e não menos importante, o aumento do consumo interno chinês. A expectativa é que a China cresça o seu nível de produção a taxas bem mais elevadas que a média mundial, e a “Amazon Chinesa” tende a se beneficiar deste movimento.

Apesar de um futuro bastante promissor, as suas ações foram penalizadas recentemente por conta de questões regulatórias. O cancelamento da listagem das ações do Ant Group no ano passado e o lançamento de investigações de ordem antitruste no último mês aumentaram a percepção de risco associado ao investimento em BABA. 

O risco foi parcialmente dissipado após o fundador do Alibaba Group – Jack Ma – reaparecer publicamente na semana passada após meses desaparecido. Além disso, os reguladores chineses falaram também sobre a possibilidade de retomada do IPO da Ant Group, caso haja a “resolução de algumas questões”.

Mesmo assim o desempenho das ações nos últimos 3 meses é fraco: queda de 16,7 por cento.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais: Exxon e Chevron estudam fusão.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levantes Ideias - Investimento imobiliário
E eu com isso

A solidez dos imóveis

A expectativa para a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) que se inicia nesta terça-feira (15) e terminará amanhã, quarta-feira (14) é de alta

Read More »
Levante Ideias - Auxílio Emergencial
E eu com isso

Medidas Provisórias a caminho

O governo já prepara duas Medidas Provisórias consideradas importantes para o curto prazo, sendo a primeira delas sobre a possibilidade de racionamento de energia elétrica

Read More »
Levante Ideias - Supermercado
E eu com isso

Novo spin-off do GPA

Vem sendo veiculado no mercado a possibilidade do GPA (PCAR3) realizar mais um spin-off (cisão) de uma das suas operações, a varejista alimentar colombiana Éxito,

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel