Hangzhou, China - March 25, 2018: The main building in the headquarter of Alibaba group in Hangzhou. Alibaba, founded by Jack Ma, is the biggest e-business company in China.

Resultados do Alibaba Group

O Alibaba Group (BABA) apresentou nesta terça-feira (2 de fevereiro), os seus resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2021, que equivalem ao quarto trimestre do ano calendário de 2020. Os resultados vieram regulares e dentro das expectativas.

A receita líquida foi de 221 bilhões de yuans, crescimento de 37 por cento na comparação anual e cerca de 3 por cento acima das expectativas. O número equivale a aproximadamente 33,88 bilhões de dólares.

Enquanto isso, o Ebitda foi de 68,38 bilhões de yuans (10,48 bilhões de dólares), crescimento de 22 por cento na comparação anual e dentro das expectativas.

O lucro líquido por ação foi de 22,03 yuans, ou 3,38 dólares por ação. O resultado é um pouco abaixo do esperado.

E Eu Com Isso?

A nossa leitura do resultado foi breve, pois os números foram divulgados próximos a abertura do mercado brasileiro. Contudo, à primeira vista, observamos a companhia entregando resultados dentro do esperado, o que deve limitar o impacto positivo no preço das ações BABA na sessão desta terça-feira (2), visto que as ações subiram 4,3 por cento na véspera.

Tendências: na nossa visão, o Alibaba Group pega “na veia” três tendências interessantes no médio/longo prazo. Primeiro, o e-commerce e a digitalização dos negócios; segundo, a crescente necessidade de contar uma infraestrutura de tecnologia para operar no universo digital, e a área de Cloud Computing do Alibaba é capaz de atender esta demanda.

Por fim e não menos importante, o aumento do consumo interno chinês. A expectativa é que a China cresça o seu nível de produção a taxas bem mais elevadas que a média mundial, e a “Amazon Chinesa” tende a se beneficiar deste movimento.

Apesar de um futuro bastante promissor, as suas ações foram penalizadas recentemente por conta de questões regulatórias. O cancelamento da listagem das ações do Ant Group no ano passado e o lançamento de investigações de ordem antitruste no último mês aumentaram a percepção de risco associado ao investimento em BABA. 

O risco foi parcialmente dissipado após o fundador do Alibaba Group – Jack Ma – reaparecer publicamente na semana passada após meses desaparecido. Além disso, os reguladores chineses falaram também sobre a possibilidade de retomada do IPO da Ant Group, caso haja a “resolução de algumas questões”.

Mesmo assim o desempenho das ações nos últimos 3 meses é fraco: queda de 16,7 por cento.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais: Exxon e Chevron estudam fusão.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.