Levante Ideias - Fibra Óptica

Resultados da Unifique (FIQE3) do 3T21

A Unifique (FIQE3), uma das três ISPs a abrir capital na bolsa esse ano, divulgou os seus números do 3T21 na noite da última quinta-feira (11).

Como esperado, o resultado veio muito agressivo, tanto em crescimento orgânico quanto inorgânico. Além disso, destaque para a rentabilidade do período, que com a maior alavancagem operacional permite ao mesmo tempo que a empresa cresça, aumente suas margens.

A companhia terminou o trimestre com uma adição líquida de 171,5 mil acessos, um crescimento de quase 68% em relação ao 3T20. Ademais, houve mais de 52 mil acessos adquiridos apenas no estado de Santa Catarina.

Atualmente, a companhia tem as suas operações passando em mais de 1,3 milhão de casas, com mais de 424 mil acessos, e um churn baixíssimo de aproximadamente 1,6%.

A companhia fechou o trimestre com um receita líquida de R$ 120 milhões, um crescimento de 60% no período, em linha com o aumento de acessos no período, com destaque para o segmento de pessoa física, dado a aquisição de novas empresas e de carteira de clientes no período.

O Ebitda da companhia fechou o período em 62 milhões, uma alta de mais de 63% em relação ao 3T20, uma vez que o custo caixa cresceu em menor proporção, mesmo com um aumento de 60% nas despesas com pessoal devido a um aumento do quadro de funcionários somado a um reajuste salarial. Além disso, a empresa montou um conselho de administração, um comitê de auditoria e outros cargos administrativos.

Após o IPO, onde foram captados mais de R$ 800 milhões, a companhia finalizou o trimestre com um caixa líquido de 320,5 milhões, posição muito confortável para o futuro próximo e para as próximas aquisições. Só no ano de 2021, já foram adquiridas 9 empresas, entre os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

E Eu Com Isso?

Seguindo um plano muito agressivo de aquisições, e mantendo o nível de serviços e rentabilidade, acreditamos que em um primeiro momento, as ações da Unifique (FIQE3) e das demais ISPs sofram um impacto positivo em suas ações.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Unifique (FIQE3) anuncia mais três aquisições.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.