A Salesforce (CRM), líder global no segmento de softwares para CRMs, anunciou nesta terça-feira (20) seus resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2022.
Os números vieram bons em todas as linhas, com especial destaque para a receita e lucro por ação. A revisão do guidance para o próximo trimestre, porém, foi um ponto marginalmente negativo.
Ademais, a receita líquida foi de US$ 6,86 bilhões, crescimento de 27% na comparação anual (26% em moeda constante) e levemente acima do guidance, que era de US$ 6,8 bilhões.
Além disso, a margem operacional ajustada foi forte, 19,8%, em linha com o apresentado 12 meses atrás e leve recuo de 0,3 p.p na comparação trimestral. O lucro por ação também foi muito bom, alcançou a marca de US$ 1,27, superior ao guidance, que girava em torno dos US$ 0,92 por ação.
Guidance: a companhia revisou para cima as suas projeções para o próximo trimestre, porém em ritmo moderado. A companhia espera receitas de US$ 26,4 bilhões no ano completo, margem operacional de 18,6%, crescimento da geração de caixa livre de 18% a 19%. Também foi reiterado o guidance de receita para 2023 dentro do intervalo de US$ 31,7 bilhões a US$ 31,8 bilhões.
Por fim, a Salesforce anunciou a nomeação de um novo CO-CEO. Trata-se de Bret Taylor, ex COO da companhia.
E Eu Com Isso?
O resultado da Salesforce veio bom, acima do seu guidance e das projeções. Contudo, diante do bom desempenho das ações recentemente e devido à revisão do guidance sem brilho, acreditamos que a cautela deve prevalecer no futuro próximo.
Esperamos impacto negativo no preço das ações CRM no curto prazo.
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