A Indústrias Romi (ROMI3) divulgou seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2021 nesta terça-feira (20) após o fechamento do mercado. Os números vieram muito bons, com destaque para o Ebitda e para a entrada de pedidos no 2T21.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Romi saltou 245,9%, somando R$ 66,5 milhões, na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior (2T21 ante 2T20). Já na comparação com o 1T21 o crescimento do Ebitda foi de 87,7%.
A receita líquida registrada no período foi de R$ 351,5 milhões, equivalente a uma alta de 79,3% na comparação anual (2T21 ante 2T20) e 57,9% na comparação com o trimestre anterior.
O resultado líquido ajustado foi de R$ 42,8 milhões e registrou uma alta de 277% em relação ao igual período do ano anterior e 106,4% na comparação trimestral.
A entrada de pedidos na unidade de máquinas da Romi subiu 100,4% quando comparada ao 2T20, sinalizando um ambiente mais favorável para a negociação de seus produtos. Sua subsidiária alemã, a Burkhardt + Weber ou BW, conseguiu novos pedidos que somaram R$ 26,7 milhões no 2T21, sinalizando uma recuperação econômica da Ásia e também dos projetos na Europa.
Ademais, no acumulado de 2021, a entrada de pedidos da BW totalizou R$ 80,2 milhões, um crescimento de 297,6% em relação ao mesmo período de 2020.
E Eu Com Isso?
O resultado foi bom e esperamos um impacto positivo nas ações da Romi (ROMI3) no curto prazo.
A Romi atua no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos industriais e é uma fabricante importante de peças fundidas e usinadas.
Desde 2017, a empresa vem realizando diversos investimentos em automação e produtividade, reforçando o foco em projetos de redução de custos e despesas. A prioridade da empresa tem sido o desenvolvimento de novas gerações de produtos alinhadas às necessidades da Indústria 4.0.
Apesar das incertezas relacionadas à pandemia, a recuperação da atividade industrial vem sendo mantida e a confiança do empresário industrial vem apresentando patamares favoráveis que tem impulsionado a entrada de pedidos da Companhia.
Além das novas gerações de produtos, com investimentos em tecnologia, a Romi tem buscado alternativas para viabilizar novos serviços para seus clientes, como a locação de máquinas, por exemplo.
Esses fatores permitem à Romi um melhor posicionamento para continuar capturando as oportunidades e a retomada da economia doméstica e no exterior.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—