A Desktop (DESK3), uma ISP (Internet Service Provider) que atua no interior do Estado de São Paulo, divulgou seus resultados referentes ao 3T21, na terça-feira (16), após o fechamento do mercado. A companhia adquiriu a Starnet, que adicionou 20 mil acessos à base e impactou os dois últimos meses do trimestre.
Além disso, ainda há mais duas aquisições para consolidar, a Net Barretos e a LPNet, que irão agregar 63 mil e 127 mil assinantes, respectivamente.
A companhia seguiu a tendência das outras duas ISPs listadas na bolsa, aproveitando a capitalização para consolidar o crescimento, tanto de forma orgânica como inorgânica. Vale ressaltar que a companhia teve uma queda substancial na margem, aproximando de níveis mais factíveis com sua perspectiva de crescimento.
Na parte operacional, a Desktop fechou o trimestre com 1,9 milhão de casas passadas (HPs), crescimento de 142% em relação ao 3T20, além de 387 mil casas conectadas, o que significou um crescimento de 113% na comparação anual.
Com a aquisição da Starnet e o crescimento orgânico, a empresa terminou o trimestre com o atendimento em quase 70 cidades, uma alta de 2,5x vs 3T20, quando atuava em apenas 20 cidades.
Quando olhamos para a parte financeira, a companhia fechou o trimestre com uma receita líquida de R$ 94,3 milhões, uma alta de 118% a/a. O Ebitda do trimestre foi de R$ 40 milhões, um crescimento de 54% em relação ao 3T20, o que significou uma compressão de 22 pontos percentuais na margem Ebitda, que foi pressionada pelo alto nível de crescimento orgânico.
E Eu Com Isso?
A Desktop (DESK3) apresentou números fortes de crescimento tanto em casas passadas, quanto conectadas, além de aumentar o número de cidades consideravelmente em apenas um ano.
Com a queda de margem significativa, ajustando a um patamar mais realista, acreditamos que a queda de ontem de quase 10% foi exagerada, portanto esperamos uma recuperação no preço das ações no curto prazo.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—