Levante Ideias - Camil

Resultados da Camil (CAML3) do 2T21

A Camil (CAML3) reportou, nesta última quinta-feira (07), os seus resultados do 2T21. Vale ressaltar que por divulgar os seus resultados com base no ano safra, a empresa reporta “atrasada” em relação às demais.

A Receita Líquida do trimestre foi de R$ 2,2 bilhões, um crescimento de 16% em relação ao 2T20, sendo um aumento de 24% no segmento Brasil, e uma queda de 4% no Internacional.

O crescimento da receita foi impulsionado pelo crescimento de preços no mercado, devido à inflação em produtos de cesta básica, mas parcialmente compensado pela redução do volume de vendas.

Ademais, o CPV do trimestre teve um aumento de mais de 28%, impulsionado pelo aumento do preço médio das matérias primas tanto no arroz, quanto no feijão, e, principalmente, no açúcar.

Com isso, a companhia fechou o trimestre com um lucro bruto de 433 milhões, praticamente em linha com o 2T20, mas com uma compressão de 3,2 p.p. na margem bruta.

Na parte de SG&A (despesas com vendas, gerais e administrativas), a companhia conseguiu ter um bom resultado, com um aumento de apenas 3,2%, contra 28,5 da receita líquida.

O principal motivo foi a redução do SG&A na divisão internacional, com redução das despesas com vendas e despesas gerais e administrativas no período.

Dessa forma, a companhia terminou o período com um EBITDA de 191,1 milhões, uma queda de quase 8%, e uma compressão de 2,2 pontos percentuais na margem EBITDA.

As despesas financeiras tiveram um crescimento considerável, em função dos aumentos com despesas de derivativos e variação cambial. Isso resultou em um lucro líquido de R$ 106 milhões, uma queda de 23% na comparação anual, e uma compressão de 2,4 p.p. na Margem Líquida.

E Eu Com Isso?

O 2T20 ficou marcado por um movimento muito atípico. Foi o trimestre em que tudo fechou no Brasil, as pessoas estocaram alimentos básicos em casa, a exportação decolou por um real desvalorizado, fazendo com que o preço do arroz e do feijão explodisse.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Camil: Aquisição mirando liderança de massa em MG.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Auxílio aprovado

A Medida Provisória 1.061/21, publicada no início de agosto para instituir o programa Auxílio Brasil, foi aprovada nesta quinta-feira (25) na Câmara dos Deputados, por

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.