A Alphabet, dona do Google (GOOG), divulgou nesta terça-feira (27), após o fechamento do mercado, seus resultados do segundo trimestre de 2021. Os números vieram bons, acima do esperado em termos de receita líquida e de lucro por ação.
A receita líquida no período foi de US$ 61,88 bilhões, aumento de 62% na comparação com o 2T20 (57% desconsiderando oscilações cambiais) e 7% acima das expectativas.
O destaque foi a receita com o YouTube, dentro do segmento de publicidade e do Google Cloud.
Margens: o Custo de Aquisição de Tráfego – principal componente dos custos diretamente associados à receita de publicidade – ficou praticamente estável, em aproximadamente 17,5%.
Além disso, a margem operacional saltou de 17% para 31% na comparação anual.
O lucro por ação foi de US$ 27,26, bem acima do esperado, que girava na casa dos US$ 19,35. A geração de caixa livre (diferença entre o caixa gerado pelas operações e os investimentos em bens de capital) foi de US$ 16,4 bilhões.
E Eu Com Isso?
O resultado da Alphabet foi bom e acima do esperado. Esperamos impacto positivo no preço das ações GOOG no curto prazo.
O vento segue favorável para o mercado de publicidade online, parcialmente antecipado no resultado do Twitter, na última semana.
Há uma série de tendências implícitas nos bons números da Google: home-office, e-commerce, digitalização dos negócios, redes sociais, gaming, entretenimento digital, etc.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—