A Saudi Aramco, maior petrolífera do mundo, reportou na manhã desta terça-feira, seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram fortes e acima do esperado em termos de geração de caixa, puxados pela alta na cotação da commodity.
A receita líquida foi de 80 bilhões de dólares, 20 por cento a mais que no 1T20. O resultado operacional medido pelo Ebit foi de 40,5 bilhões de dólares, margem de 51 por cento (queda de 1 ponto percentual).
A geração de caixa livre (Free Cash Flow) foi de 18,3 bilhões de dólares, 3,3 bilhões de dólares a mais que no mesmo período de 2020. Foram pagos 18,7 bilhões de dólares em dividendos no período, o que representa um yield de 1 por cento.
E Eu Com Isso?
O resultado Saudi Aramco foi bom e levemente acima do esperado. As ações 2222-SAL negociam em alta de aproximadamente 0,75 por cento na bolsa da Arábia Saudita.
A companhia beneficiou-se do bom momento para a indústria da energia no mundo, com a economia global em franca recuperação. O preço médio do barril de petróleo do tipo Brent ficou em 60,2 dólares, contra 51,8 dólares no 1T20.
A companhia produziu 8,6 milhões de barris de óleo por dia no trimestre. No primeiro trimestre de 2020, a produção alcançará os 9,8 milhões de barris de óleo por dia.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!
—