A The Walt Disney Company (DIS) apresentou nesta quinta-feira (12), após o fechamento do mercado, os seus resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2022 (equivalente ao 2T21 do ano calendário). Os números vieram bons, com receita acima do esperado, alguma surpresa no segmento de streaming e lucro por ação superior às expectativas.
A receita líquida foi de 17,02 bilhões de dólares, aumento de 45 por cento na comparação anual e cerca de 250 milhões acima do esperado. Importante contextualizar que parte relevante da sua segmentação – a de Parques, Experiências e Produtos, ainda opera abaixo da sua capacidade devido às restrições impostas contra a proliferação da Covid-19.
O resultado operacional dos segmentos, uma medida que exclui despesas não ligadas diretamente a algum segmento, foi de 2,38 bilhões de dólares, aumento acima dos 100 por cento na comparação anual.
O lucro líquido por ação na forma ajustada foi de 0,80 dólares, acima das expectativas, que giravam em torno dos 0,55 dólares. No mesmo período do último ano, o lucro por ação havia sido de apenas 0,08 dólares. Foi gerado 466 milhões de dólares em caixa livre no período.
E Eu Com Isso?
O resultado da Disney foi bom e superior às expectativas. Além disso, o número total de assinantes do streaming (detalhes abaixo) vieram melhores do que no último trimestre, o que deve fortalecer o impacto positivo no preço das ações DIS no curto prazo. A reabertura da economia também trouxe uma surpresa positiva no segmento de parques.
Números por segmento: no segmento principal – de mídia e distribuição de entretenimento, estão alocados os canais de televisão (ABC, ESPN, Disney, National Geographic, FX), os serviços de streaming (Disney+, ESPN+, Hulu) e venda de conteúdo, apresentou receita de 12,68 bilhões de dólares, 18 por cento a mais que no mesmo período do último ano. O resultado operacional foi de 2,02 bilhões de dólares, queda de 32 por cento ano contra ano.
O total de assinantes nos serviços de streaming (Disney+, ESPN+, Hulu) fechou o trimestre em 174 milhões, acima dos 170 milhões esperados. O único ponto negativo foi a queda na receita média por usuário do Disney+ em mais de 10 por cento.
Já o segmento de Parques, Experiências e Produtos apresentou receitas de 4,34 bilhões de dólares, quatro vezes mais que no 2T20. Os parques voltaram a operar, mas ainda longe da normalidade. A companhia estima em aproximadamente 1 bilhão de dólares o volume total de custos necessários para atender as medidas e regulamentações impostas.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—