Activision Blizzard - Levante Investimentos

Resultado da Activision Blizzard do 1T21

A Activision Blizzard (ATVI), empresa de games, apresentou nesta terça-feira (4), após o fechamento do mercado, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram bons, acima do esperado nas linhas de receita e lucro por ação. A demanda por conteúdo e games segue impulsionando os seus resultados.

A receita líquida foi de 2,06 bilhões de dólares, crescimento de 15,2 por cento na comparação anual e 15 por cento acima das expectativas. O resultado operacional ajustado (Ebit) foi de 853 milhões de dólares, com margem de 43 por cento: quase 7 pontos percentuais a mais que no 1T20.

O lucro por ação foi outro destaque: 0,98 dólares – acima do guidance, de 0,84 dólares – e quase 30 por cento a mais que no 1T20. a geração de caixa livre (Free Cash Flow) foi de 822 milhões de dólares.

A companhia divulgou ainda o seu guidance para o restante do ano. São esperadas receitas de 8,3 bilhões de dólares; lucro por ação de 3,42 dólares. Para o 2T21 são esperadas receitas de 2,1 bilhões de dólares e lucro por ação de 0,91 dólares.

E Eu Com Isso?

O resultado da Activision Blizzard veio muito bom, acima do esperado. Logo, esperamos que as ações ATVI sejam positivamente impactadas com a apresentação dos números.

Destaques por franquia: da Activision, na qual está a franquia “Call of Duty”, o número de usuários mensais ativos passou para 150 milhões neste trimestre, aumento de 40 por cento ano contra ano; no Warcraft, no qual estão as franquias World of Warcraft e Diablo, o número de usuários mensais ativos caiu de 32 para 27 milhões. Por fim, King, das franquias Candy Crush, fechou o trimestre com 258 milhões de usuários mensais ativos, número menor que os 273 milhões do 1T20.

A franquia Call of Duty segue sustentando os resultados da companhia, com ótima aceitação dos games. A receita no segmento cresceu 72 por cento, graças ao lançamento do Black Ops Cold War e do Warzone. As vendas de acessórios premium parecem firmes, dado que a margem da Activision segue alta: 50 por cento, 14 pontos percentuais a mais ano contra ano.

A demanda por conteúdo e jogos seguiu forte neste primeiro trimestre de 2021, em especial dos bons produtos disponíveis, como os da franquia Call of Duty. Resta agora saber como será o desempenho daqui para frente, com a reabertura das economias e um possível arrefecimento do chamado “consumo dentro de casa” (at-the-home).

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Intel (INTC) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.