Levante Ideias - Energia Solar

Raízen anuncia joint venture com Grupo Gera

A Raízen (RAIZ4), empresa integrada de energia, anunciou nesta quarta-feira (06) que formou uma joint venture (empresa de controle dividido) entre sua controlada Raízen Energia e o Grupo Gera, que também atua no setor gerenciando mais de 15 mil unidades consumidoras de energia em 14 estados brasileiros.

A Raízen Energia, que atua no setor sucroenergético gerando principalmente etanol, açúcar e bioeletricidade, investirá aproximadamente R$ 212 milhões por participações em empresas do Grupo Gera, além de um aporte de R$ 106 milhões para o desenvolvimento de novos negócios.

O contrato firmado entre as empresas envolve as seguintes operações: i) geração de energia, com 15 plantas em 4 estados brasileiros com capacidade instalada para geração de 23 MW (127 mil MWh por ano), sendo utilizado apenas fontes limpas e renováveis, como biogás de resíduos sólidos urbanos, solar e hidrelétrica; ii) desenvolvimento de novos projetos de geração de energia renovável; iii) soluções de tecnologia relacionados à contratação, gestão e consumo de energia elétrica e eficiência energética com foco no desenvolvimento e inovação para os consumidores de energia.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para as ações da Raízen (RAIZ4), visto que o movimento complementa a plataforma de produtos e serviços renováveis da companhia, reforçando a posição de liderança no processo de transição e descarbonização da matriz energética global, através da ampliação da oferta de energia mais limpa, renovável e sustentável.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado da Raízen do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.